Home Futebol Cruzeiro atualiza situações das lesões de Vital e William

Cruzeiro atualiza situações das lesões de Vital e William

Time celeste comunicou situação do meia e do lateral-direito, que deixaram o campo no duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O meio-campista Mateus Vital e o defensor William irão desfalcar o Cruzeiro na sequência da disputa do Brasileirão Série A. Exames realizados após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pela última décima nona rodada da competição, constataram lesões no ombro direito e na coxa direita dos jogadores.

PUBLICIDADE

O meia e camisa 7 do time celeste se machucou num lance ainda no início da partida contra o Palmeiras, no último fim de semana.  Numa disputa de bola aérea com Jhon Jhon, no meio de campo, o jogador caiu de mau jeito, tentou se apoiar com o braço e machucou o ombro. Ele foi substituído antes dos 10 minutos para entrada de Machado.

De acordo com o comunicado emitido pelo Cruzeiro, Vital passou por exames de imagem que detectaram uma luxação no ombro. Apesar do trauma, o jogador não deve passar por cirurgia e iniciou o tratamento conservador. Para este tipo de lesão, o prazo de recuperação é em torno de três meses.

PUBLICIDADE

O caso de William pode ser considerado mais leve se comparado ao do meia. A nota divulgada pelo time celeste informou que ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, mas não disse qual o grau. Por se tratar de uma lesão muscular, no entanto, o prazo para retorno aos gramados deve ser mais curto.

Substitutos de Vital e William

Com a lesão da dupla, devem ganhar mais minutos em campo o meio-campista Machado e o lateral-direito Palacios, que entraram no decorrer da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A. No caso do meia, há a possibilidade de Nikão ser utilizado na posição, uma vez que a equipe enfrenta carências na armação, já que o outro armador, Matheus Pereira, também está machucado.