O elenco do Cruzeiro segue passando por reformulação. O clube deve anunciar em breve a venda do volante Wallisson ao Moreirense, de Portugal. De acordo com a Itatiaia, o meio-campista já viajou ao país para fazer exames médicos e assinar contrato com o novo clube.
O Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos do volante contratado no início de 2023 após passagem pela Ponte Preta, onde teve cinco gols em 30 jogos. Ainda de acordo com a publicação, o clube mineiro deverá receber cerca de R$ 2 milhões e ainda manter um percentual do atleta de olho numa eventual negociação no futuro.
Vale lembrar que em julho, o Moreirense ofereceu R$ 1 milhão pelo empréstimo de Wallisson, porém, o Cruzeiro rejeitou a oferta.
O volante não conseguiu se firmar no Cruzeiro e desde 18 de agosto estava afastado pelo técnico Pepa após ato de indisciplina. Ele era reincidente. Ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, o atleta recebeu punição por se ausentar em treinamento em março.
Com a camisa cruzeirense, Wallisson disputou apenas 22 jogos e deu uma assistência. A sua última participação ocorreu no empate por 3 a 3 contra o Athletico-PR no fim de julho, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.

