Home Futebol Cruzeiro mostra como está o processo de recuperação de Matheus Pereira; assista

Cruzeiro mostra como está o processo de recuperação de Matheus Pereira; assista

Fisioterapeuta da Raposa explicou como tem sido os trabalhos com o meia

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Desfalque nos dois últimos jogos do Cruzeiro após sofrer lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, o meia Matheus Pereira segue se recuperando na Toca da Raposa II, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro divulgou imagens do meia fazendo trabalhos na academia sob o comando do fisioterapeuta Ronner Bolognani, que detalhou o o trabalho conhecido como CPN.

“A gente vai fazer agora a movimentação passiva contínua, que é conhecido como CPN. Interessante, no caso do Matheus Pereira, para manter a saúde da articulação, cartilagem, meniscos, estar sempre bem nutrido, é interessante fazer o movimento. Ainda não pode fazer o movimento ativo, e a gente usa o aparelho, dinamômetro isocinético, na função CPN”, comentou o fisioterapeuta.

PUBLICIDADE

“O aparelho movimenta passivamente, sozinho, a perna dele, para que não se esforce agora, que não é interessante. O paciente fica completamente relaxado, o atleta, no caso, e o aparelho faz a movimentação”, completou.

Principal contratação do Cruzeiro na temporada 2023, o meia chegou por empréstimo até o meio do ano que vem e até o momento só disputou dois jogos.

Situação de outros atletas lesionados do Cruzeiro

O meia Mateus Vital voltou a treinar com o grupo e a expectativa é que seja relacionado contra o Grêmio. O jogador sofreu luxação no ombro durante a derrota para o Palmeiras e foi desfalque contra o Corinthians. A expectativa é que ele volte a ser relacionado para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O lateral-direito William e o zagueiro Lucas Oliveira iniciaram os trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física. O primeiro teve lesão na coxa direita contra o Palmeiras. Já o segundo sofreu lesão no tornozelo direito durante a derrota para o Goiás no fim de julho e perdeu os quatro últimos jogos do Cruzeiro. A participação da dupla contra o Grêmio, ainda permanece como dúvida.

PUBLICIDADE