Depois de três anos, o Cruzeiro volta a jogar contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (14.08), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.
Assim, além de tentar encerrar um jejum, já que não sabe o que é uma vitória há quatro jogos, a Raposa tenta alcançar a meta definida para o primeiro turno do Brasileirão.
Portanto, o departamento de futebol do Cruzeiro teve como definição o objetivo de chegar nos 25 pontos no primeiro turno da competição.
Com isso, precisa de pelo menos um empate diante do Palmeiras, pois a Raposa soma 24 pontos nos 18 jogos até aqui, o que dá um aproveitamento de 44%.
Nesse sentido, a ideia do clube é que o Cruzeiro termine a competição na zona de classificação para uma competição internacional. Evidentemente o foco é a Copa Libertadores, mas a vaga na Copa Sul-Americana não será desprezada.
Dessa forma, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que o Cruzeiro tem 12% de chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, e para a Sul-Americana, esse número chega a 46,8%.
Em caso de vitória o Cruzeiro termina o turno ao lado do Atlético-MG
Atualmente, o Cruzeiro está na 12ª colocação, com 24 pontos e em caso de vitória pode terminar o turno com a mesma pontuação do arquirrival Atlético-MG, com 27 pontos, que hoje é o décimo colocado.
Por fim, para o jogo de hoje, a Raposa terá o retorno do goleiro Rafael Cabral e do atacante Wesley, que cumpriram suspensão automática contra o Botafogo.

