Na partida contra o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrou em campo com uma equipe bastante modificada. David Braz começou entre os titulares e teve atuação segura na vitória por 2 a 1 sobre a equipe paulista.
Ele entrou na vaga de Nino. O camisa 3 cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o técnico Fernando Diniz recorreu a experiência do jogador para comandar a defesa tricolor.
“Feliz pela oportunidade, muito tempo que eu não vinha atuando, a última vez foi contra o Bahia, mas a gente vem trabalhando, esperando a oportunidade e graças a Deus, junto com os companheiros, a gente conseguiu ajudar o Fluminense a conquistar mais três pontos”, disse.
David Braz não era escalado como titular desde o dia 24 de junho, quando o Fluminense venceu por 2 a 1 o Bahia, no Maracanã, na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, voltou a ser opção no banco de reservas.
Desde então, o zagueiro foi utilizado em duas das sete partidas que o Fluminense disputou entre junho e agosto. Nesse ínterim, atuou poucos minutos nos confrontos contra o Internacional e Santos. E, agora, foi titular diante do Palmeiras.
Nesta temporada, David Braz disputou 22 partidas pelo Fluminense. Foram nove jogos no Campeonato Carioca, três na Série A do Campeonato Brasileiro e um na Copa Libertadores da América. Além disso, fez uma assistência e totalizou 1092 minutos em campo.
A carreira de David Braz
Revelado pelo Palmeiras, David Braz soma passagens por Flamengo, Santos, Vitória-BA, Grêmio e Fluminense. No exterior, defendeu o Panathinaikos, da Grécia e Sivasspor, da Turquia.
Contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2021, o zagueiro representou o clube em 73 oportunidades, assinalou quatro gols e fez uma assistência. Além disso, integrou o elenco que foi bicampeão Carioca em 2022 e 2023.

