A janela de transferências está aberta e, após perder o atacante Dembélé, que está deixando o clube para assinar com o PSG, as luzes de alerta estão ligadas no Camp Nou. O próximo jogador que preocupa é o jovem Pedri, que é um dos pilares do time de Xavi Hernandez. Ele também estaria na mira dos parisienses.
Entretanto, a situação do meio-campista é distinta da de Dembélé. O atleta admitiu o interesse dos franceses, porém, garantiu que pretender ainda jogar por muito tempo no Barcelona e falou que “muitas coisas” teriam que acontecer para ele sair do clube:
“Não estou dependente das ofertas que me chegam. Os meus representantes é que as recebem eu lhes digo que, se querem ouvi-las, que o façam. Eu estou centrado em treinar, jogar e desfrutar. Mas têm de acontecer muitas coisas para que eu saia deste clube. Teria que estar muito mal e vejo isso como muito improvável. O Barça é o clube dos meus sonhos e quero ficar por muitos anos”, admitiu ele durante entrevista para o jornal “La Vanguardia”.
Pedri revelou objetivo para a próxima temporada no Barcelona
O Barça tem grandes metas para a temporada que está prestes a começar. O clube espanhol quer voltar a ter o protagonismo nas competições europeias, algo que perdeu há alguns anos. Outro que também tem objetivos é Pedri, que falou sobre o que espera fazer:
“No ano passado, tinha de chegar aos dez gols e dez assistências. Não consegui. Quando voltei das férias, Xavi me disse que este ano tenho de cumprir com essa marca”, concluiu o meio-campista, que registrou sete gols e uma assistência em 35 partidas em 2022/23.

