Home Outros Esportes Delegação da NFL explora estádios em São Paulo para potencial jogo no Brasil

Delegação da NFL explora estádios em São Paulo para potencial jogo no Brasil

Comitiva da NFL explora principais estádios de São Paulo em busca de palco para partida futura no Brasil

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste começo de semana, uma delegação da National Football League (NFL) realizou visitas em estádios de futebol em São Paulo. Conforme informações dos jornalistas Arthur Sandes, Emilio Botta e José Edgar de Matos, do Globo Esporte, o Morumbi, a Neo Química Arena e o Allianz Parque foram visitados pelos representantes da liga de futebol americano. O objetivo das visitações foi analisar a viabilidade de um jogo da competição a médio prazo no Brasil. Não apenas a capital paulista, com os estádios de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, está interessada no evento, mas também o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A missão oficial da NFL deu continuidade ao estudo para definir qual será o palco da primeira partida da liga no nosso país. No entanto, não há prazo para a realização do confronto.

Considerado um dos maiores mercados da liga fora dos Estados Unidos, o Brasil passou perto de receber um jogo na temporada de 2017, no estádio do Maracanã. Contudo, uma falta de consenso com o governo estadual do Rio de Janeiro inviabilizou a realização do evento, o qual não tem data para ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora as inspeções tenham sido realizadas, ainda não há qualquer direcionamento sobre qual será o palco, nem a característica da partida (de pré-temporada ou temporada regular). De acordo com o GE, os clubes afirmaram que a liga não deu um prazo para responder sobre qual estádio será utilizado.

O Maracanã aparece como potencial palco para o confronto no Rio de Janeiro. Nenhum dos estádios avaliados foi descartado até o momento, conforme a matéria do portal.

Better Collective