Home Mercado da Bola Dembélé completa exames médicos para fechar com o PSG

Dembélé completa exames médicos para fechar com o PSG

Atacante do Barcelona está prestes a deixar o clube catalão e se mudar para o gigante francês; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na semana passada, a notícia de que Dembélé havia chegado a um acordo com o PSG pegou a muitos fãs do futebol de surpresa. O atacante francês estava vivendo uma boa fase no Barcelona sob o comando de Xavi Hernandez e contava com a confiança do treinador para ser um dos pilares do projeto de reconstrução do clube. Apesar disso, ele optou por se mudar para Paris.

PUBLICIDADE

As negociações ainda não foram finalizadas e, apesar disso, nesta quinta-feira o atacante deu um passo importante rumo a isso. Dembélé completou os exames médicos como novo jogador do PSG, passo que geralmente antecede ao anúncio oficial. Com isso, o jornalista Fabrizio Romano, que acompanhou a negociação desde o início, afirma que a “novela” está terminada.

Vale lembrar que o diretor de futebol do Barcelona, Alemany, já havia confirmado nos últimos dias que o atacante estava à caminho de Paris para finalizar a sua transferência para o PSG, à medida que todos os documentos já haviam sido assinados.

PUBLICIDADE

PSG pode usar Dembélé como substituto de Mbappé

Com a indefinição acerca do futuro de Kylian Mbappé, o atacante Dembélé, colega desse na seleção francesa, chega como o provável substituto no time titular. Apesar de não haver confirmação de que o craque será vendido nessa janela, apesar de essa ser a intenção do PSG, ele está afastado das atividades da equipe principal e não participará dos jogos no mês de agosto.

Mbappé se recusa a renovar o seu contrato com o PSG, à medida que parece ter perdido o interesse em continuar sua carreira por ali. O clube francês exige que ele aceite se transferir para outro time, entretanto, a única proposta à altura foi do saudita Al Hilal. O problema é que o craque já deixou bem claro que não deseja ir jogador na Arábia Saudita, se recusando sequer a ouvir a oferta.