Na tarde de ontem (07), João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, foi suspenso pelo STJD por três partidas, após ter falado em entrevista coletiva que era ruim para o sistema o Palmeiras ser campeão novamente do Brasileirão.
Internamente, o Verdão avaliou que a punição foi exagerada e promete recorrer da decisão. Constantemente, o clube entende que há uma “pegação no pé” em cima da sua comissão técnica.
Denílson cobra coerência da CBF
No programa “Jogo Aberto”, o ex-jogador e comentarista, Denílson, falou sobre a punição para o auxiliar do Palmeiras.
Primeiro, Denílson entende que foi sim uma punição justa, ao contrário do que pensa o clube.
“Não foi uma punição exagerada, há uma repetição de reclamações por parte do João Martins. O Abel também já foi punido, em um passado não tão distante. Então, para mim, a punição é corretíssima”, opinou Denílson.
Na sequência, o comentarista apontou uma falta de coerência em não punir outros árbitros que também reclamam bastante.
“O que as pessoas reclamam e eu também me incluo nisso, é o critério. Não é só o João Martins e o Abel Ferreira que reclamam. Vários outros treinadores reclamam, como Sampaoli, Fernando Diniz… reclamam as vezes até com mais veemência e não há punição. A CBF precisa ser coerente”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
"Tem que ser coerente" 👀 O Dedê achou justa a punição de João Martins, mas disse que a CBF tem que olhar que outros treinadores também reclamam.#JogoAberto pic.twitter.com/ckBqxEJIA8
— Jogo Aberto (@jogoaberto) August 8, 2023
Palmeiras tem decisão pela frente
Após perder no Brasileirão para o Fluminense, por 2 a 1, no último final de semana, o Verdão vira a chave e foca totalmente na Libertadores, onde tem uma partida decisiva pela frente.
Amanhã (09), o Palmeiras encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, em partida que vale vaga para as quartas de final da competição continental.
Na ida, o Verdão venceu por 1 a 0. Então, joga apenas por um empate para avançar no tempo normal. Se perder por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis.

