Home Futebol Denílson comenta se Scarpa acertou em fechar com o futebol da Grécia

Denílson comenta se Scarpa acertou em fechar com o futebol da Grécia

Comentarista falou durante o programa ‘Jogo Aberto’ sobre a recente transferência do jogador para o Olympiacos

Daniel Pereira
Colaborador do Torcedores

No programa ‘Jogo Aberto’, o comentarista e ex-jogador Denílson abordou transferência de Gustavo Scarpa para o Olympiacos, da Grécia, após rápida passagem no Nottingham Forest da Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Ele foi emprestado para o futebol grego. Jogador de muito qualidade. Você passa uma temporada em um time de menor expressão no futebol inglês, que é um futebol tão competitivo. O estilo de jogo do time do Scarpa na Inglaterra, era um estilo de jogo mais de contra-ataque, então de repente isso dificultou um pouco mais a adaptação dele.”, disse Denilson.

Após apenas uma temporada e apenas 10 jogos disputados, o meio-campo migra para o Olympiacos por empréstimo, clube que possui o mesmo proprietário do Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

Passagem relâmpago de Scarpa na Inglaterra

Após ser campeão brasileiro em 2022 pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa optou por seguir seu sonho de jogar na Europa e se transferiu para o Forest, que na época se encontrava na zona de rebaixamento da Premier League.

Ainda em janeiro, o jogador fez sua estreia contra o Southampton, que também brigava contra o rebaixamento. Depois dessa partida, Scarpa ainda atuou em alguns jogos pela FA Cup e EFL Cup, na maioria das vezes jogando em um time alternativo recheado de reservas.

O atleta acabou não se firmando, e quando havia voltado a receber chances sofreu uma lesão no joelho, que o deixou de fora dos gramados por um mês. Após a recuperação, havia mais um mês de jogos na Premier League, porém, o meia acabou não sendo utilizado em nenhuma das partidas, chegando a nem mesmo ser relacionado para os jogos.

PUBLICIDADE

O brasileiro agora vai para o popular clube grego, que até alguns meses atrás contava em seu plantel com James Rodríguez e Marcelo, que atualmente jogam no futebol brasileiro no São Paulo e Fluminense, respectivamente.