A noite de terça-feira (29) será de decisão na Copa Sul-Americana. E o embate responsável por definir o primeiro semifinalista será entre Estudiantes e Corinthians. Apesar da vantagem do alvinegro ter vencido o jogo de ida na última semana, o comentarista Denílson apontou no programa “Jogo Aberto” que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo será eliminado no torneio continental.
“Já era. Não passa pelo Estudiantes. Vai por mim. Não sonhei, hein. Eu penso assim. Resultado curto. Em alguns momentos do primeiro jogo, parecia que o Estudiantes jogava em casa, tranquilo dentro de campo. Corinthians não conseguiu propor jogo. Difícil. Vai ser muito difícil para se classificar”, disse o ex-jogador, projetando que o time paulista deve adotar como esquema de jogo em La Plata.
“A postura do Corinthians vai ser jogar no contra-ataque, vai ser entrar em campo segurando a empolgação natural do time casa no início. Jogar na Argentina nunca foi fácil. O Corinthians vai ter enorme dificuldade. Acho que o Luxemburgo vai esperar os minutos iniciais, e explorar os contragolpes”, afirmou Denílson.
O Estudiantes é o terceiro adversário do Timão nesta temporada, com o clube tendo enfrentado Argentinos Jrs e Newell´s Old Boys, anteriormente. Em termos de retrospecto, o alvinegro não perde para times hermanos desde 2013. São oito jogos realizados desde então, com duas vitórias e seis empates.
DENÍLSON BRINCA COM RENATA FAN
Ainda no “Jogo Aberto” desta terça-feira (29), o pentacampeão divertiu os telespectadores ao dizer que “sonhou” com uma eliminação do Internacional logo mais, diante do Bolívar, no Beira-Rio, pelas quartas de final Libertadores. O Colorado, a exemplo do Corinthians, precisa somente do empate para confirmar o seu avanço, após triunfo de 1 a 0 no jogo de ida, na altitude.

