O pentacampeão Denílson repercutiu nesta quinta-feira (03), as declarações dadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari após mais um revés do Atlético-MG, desta feita para o Palmeiras, em jogo decisivo da Libertadores. Em dado momento da coletiva, o treinador respondeu um repórter ironicamente dizendo que era “um treinador ruim”.
Ao analisar as falas do seu comandante na Copa do Mundo de 2002, Denílson destacou que Felipão tem total potencial para ser vencedor no Galo, mas que a fase, de fato, está longe de ser das mais tranquilas.
“O técnico não é ruim, mas a fase é ruim. Os números estão aí. Com todo o respeito que eu eu tenho pelo Felipão, o momento não é legal. Ele estava em uma zona de conforto no Athletico Paranaense. Eu acho que o lado do desejo de competir dele estava aflorado nele, e por isso toma a decisão de voltar a ser treinador, tem grandes jogadores, mas coletivamente, o time não está conseguindo jogar”, avaliou o ex-jogador.
“O segundo tempo do jogo ontem, teve mais intensidade do Galo, mas eu não vi um time organizado buscando o gol, muito mais na vontade, no desespero. Do lado do Palmeiras, mostrou mais uma vez que sabe jogar esse tipo de jogo, de jogar a Libertadores”, complementou Denílson.
Com a derrota sofrida para o Palmeiras, o Atlético-MG chegou ao 10º jogo sem vencer na temporada 2023. Desde que chegou, Felipão comandou o alvinegro mineiro em nove oportunidades, e ainda não sabe o que é vitória. Nos bastidores, o Galo convive com a pressão pela “seca” de resultados. O próximo embate será diante do São Paulo, em confronto pelo Brasileirão, que antecede justamente o duelo de volta contra o Verdão, na próxima quarta (09), no Allianz.

