Afunilando cada vez mais, a Libertadores conhecerá até esta quinta-feira (10), os oito sobreviventes que estarão em busca da “Glória Eterna”. No programa “Jogo Aberto” de hoje, o ex-jogador Denílson projetou a possibilidade de um clássico brasileiro na fase seguinte do torneio continental, cercado de rivalidade: Fla-Flu.
Vitorioso no confronto diante do Argentinos Juniors, o Tricolor das Laranjeiras já carimbou o seu passaporte, e agora espera pelo rival ou Olimpia, que medem forças nesta quinta-feira, em Assunção. No primeiro jogo, o Flamengo levou a melhor pelo placar de 1 a 0, e precisa de um empate no Paraguai para sacramentar a vaga.
“Aí é briga de cachorro grande né? Não dá pra ficar escolhendo adversário. Só o Inter que está com a vida tranquila até às semis”, disse Denílson no programa. Ao publicar o trecho, o pentacampeão manifestou a torcida para mais uma edição do clássico entre os rivais, desta feita na Libertadores.
Até o momento, somente o confronto entre Bolívar e Internacional está definido nas quartas de final. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam logo mais para decidir quem pega Deportivo Pereira ou Ind. Del Valle na próxima fase. Reforçado com Cavani, o Boca Juniors é outro time que atua nesta quarta-feira. Os xeneizes encaram o Nacional-URU, precisando da vitória, após 0 a 0 na ida.
Citado por Denílson, o clássico entre Flamengo e Fluminense pode acontecer pela terceira competição distinta em 2023. No primeiro semestre, os rivais mediram forças pelo Carioca, com o Flu se consagrando campeão estadual, após remontada histórica, enquanto na Copa do Brasil, o rubro-negro avançou às quartas de final, após superar o time das Laranjeiras pelo placar de 2 a 0.

