O Santos vive momento desesperador, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e a Diretoria tomou ação para tentar mudança drástica no Brasileirão. Apesar de uma nova mudança no comando do Alvinegro Praiano, a passagem de Paulo Turra não será relembrada com carinho pelos torcedores, pois teve o pior aproveitamento em mais de 20 anos.
Desempenho de Paulo Turra no Santos
Desde a sua chegada na Vila Belmiro, o técnico Paulo Turra comandou apenas sete partidas do Santos. O retrospecto foi de uma vitória, três empates e três derrotas, com aproveitamento de apenas 29%, o pior de um treinador santista em mais de 20 anos. A única vitória foi contra o Goiás em jogo polêmico. De lá para cá, o Peixe não somou três pontos em uma partida.
O futuro do treinador já estava em análise por conta dos resultados recentes. Após não conseguir a vitória contra o Furacão, a diretoria optou pela demissão.
O Santos, que no fim da noite de domingo anunciou a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre, começa a semana mirando no duelo contra o Fortaleza no domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, precisando da vitória para quem sabe deixar o Z-4.
Piores retrospectos do Santos
- Paulo Turra (2023) aproveitamento de 29% – sete jogos (uma vitória, três empates e três derrotas);
- Nelsinho Baptista (2005) aproveitamento de 31% – treze jogos (três vitórias, três empates e sete derrotas);
- Cuca (2008) aproveitamento de 31% – quatorze jogos (três vitórias, quatro empates e sete derrotas);
- Lisca (2022) aproveitamento de 38% – oito jogos (duas vitórias, três empates e três derrotas);
- Ariel Holan (2021) aproveitamento de 42% – doze jogos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas).

