Home Futebol Deyverson viraliza após comparar o São Paulo de Dorival Júnior com o Barcelona

Deyverson viraliza após comparar o São Paulo de Dorival Júnior com o Barcelona

Atacante do Cuiabá analisou semelhanças entre o futebol praticado pelo Barça e o Tricolor Paulista

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Com um estilo de jogo de muita movimentação, o futebol apresentado recentemente pelo tem se assemelhado ao que é praticado pelo Barcelona. Pelo menos essa é a opinião de Deyverson, o ‘predestinado’. Durante entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, nesta segunda-feira (7), o jogador fez um comparativo entre as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do atacante do Cuiabá, Dorival Júnior tem implementado variações táticas que são similares ao jeito do Barça de jogar. Ele citou o trabalho do técnico Dorival Júnior e falou sobre as trocas de posições de jogadores de meio-campo e ataque.

“O São Paulo hoje me relembra o Barcelona, cara. Movimenta muito. Não dizendo que o São Paulo é o Barcelona, mas a forma que o Dorival gosta de jogar. O jogador se movimenta, tivemos muita dificuldade contra. O volante cai na beirada, vai entre os zagueiros, o atacante baixa, praticamente um Barcelona”, comparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deyverson esteve em campo na vitória por 2 a 1 do Cuiabá sobre o São Paulo. Na ocasião, o atacante cobrou um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, mas tentou improvisar na hora e perdeu. Ele foi substituído e Clayson e Pitta marcaram os gols da vitória.

Apesar do penal perdido contra o São Paulo, o jogo entre as equipes foi muito equilibrado e o time paulista teve uma ampla vantagem no que diz respeito ao controle da posse de bola. A equipe terminou o jogo com 72% de posse. O atacante, que veste a camisa 16, reconheceu o bom trabalho feito por Dorival Júnior na partida.

Temporada de Deyverson

O atacante é o artilheiro do Cuiabá no Brasileirão, com oito gols marcados. A maioria dos tentos marcados pelo camisa 16 influenciaram diretamente no resultado da partida e ele é considerado o principal nome da boa campanha do time do centro-oeste no Brasileirão. O time tem 28 pontos e está na oitava colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Better Collective