Home Torcedoras Dinamarca ‘sofre’ com VAR, mas vence o Haiti e se classifica na Copa do Mundo Feminina

Dinamarca ‘sofre’ com VAR, mas vence o Haiti e se classifica na Copa do Mundo Feminina

Com três gols anulados após revisão, as dinamarquesas venceram as haitianas e avançam no Mundial de futebol feminino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na manhã desta terça (1), a Dinamarca superou o Haiti por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Os gols das dinamarquesas foram conferidos por Harder e Troelsgaard. A vitória poderia ser maior, porém a seleção dinamarquesa ‘sofreu’ com o VAR, já que teve três gols anulados após revisão.

PUBLICIDADE

Com vitória, a Dinamarca confirma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez após 28 anos, passando com seis pontos na segunda colocação do Grupo D. Enquanto isso, o Haiti, que já estava eliminado, se despede da competição sem pontuar ou balançar as redes. Agora, a Dinamarca enfrenta a coanfitriã Austrália, no início do mata-mata no Mundial de futebol feminino, enquanto as inglesas vão encarar a Nigéria.

Dinamarca abre o placar, esbarra no VAR por três vezes, mas confirma vitória sobre o Haiti para se classificar na Copa do Mundo Feminina

As dinamarquesas dependiam apenas do próprio resultado para avançar no Mundial e começaram em cima das haitianas. Com mais intensidade, a Dinamarca teve seu primeiro gol anulado por impedimento pelo VAR logo nos minutos iniciais. Pouco depois, a arbitragem flagrou toque de mão na área do Haiti e anotou o pênalti para a Dinamarca. Pernille Harder foi para a cobrança e converteu, dando a vantagem às dinamarquesas. Antes do final do primeiro tempo, Harder fez o segundo da Dinamarca, mas novamente o VAR anulou por impedimento.

Na segunda etapa, o Haiti passou a tentar mais, porém a Dinamarca freava as tentativas haitianas e controlava o jogo. Quase aos 38 minutos, Harder balançou a rede mais uma vez, em lance concluído após a goleira do Haiti ficar caída fora da grande área. O VAR checou e anulou pela terceira vez um gol das dinamarquesas, evitando um tento sem fair play. Por fim, Troelsgaard aproveitou a goleira haitiana mal posicionada em lance de contra-ataque para confirmar a vitória e vaga da Dinamarca na Copa do Mundo Feminina.