Home Futebol Edu ‘Fui Clear’ revela vontade de Neymar no PSG: “Ouvi da boca dele”

Edu ‘Fui Clear’ revela vontade de Neymar no PSG: “Ouvi da boca dele”

Jornalista abre o jogo sobre renovação do camisa 10 com o Paris Saint-Germain anos atrás

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Edu ‘Fui Clear’ revelou uma informação sobre Neymar de anos atrás, quando o brasileiro aceitou renovar por mais tempo com o PSG. Na época, ele estava feliz no clube e decidiu prorrogar o vínculo até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A renovação do contrato de Neymar, eu tive informações na época sobre isso e dá para falar agora. Ele renovou por vontade, ele tava feliz lá. Ele quis ficar, eu ouvi da boca dele. Eu estava próximo, conversando com o pai dele, e ele passou e falou abertamente: ‘Pai, pode renovar, eu quero ficar, eu to feliz aqui’. Isso eu ouvi da boca dele”, revelou o jornalista.

Em resumo, a linha do tempo de Neymar no PSG em questão contratual é a seguinte:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 2017: contratado pelo PSG por 222 milhões de euros;
  • 2019: desejo de sair de Paris e retornar ao Barcelona, algo que não deu certo;
  • 2021: feliz na França e renovação longa de contrato com o PSG;
  • 2023: uma nova ‘novela’ sobre possível saída começa.

“Entre tapas e beijos”, dessa vez as duas partes querem o fim do “relacionamento”. Porém, diferente de 2019, quando o Barcelona estava disposto e preparado para contratá-lo, o clube espanhol não tem capacidade financeira suficiente atualmente, além do fato de Xavi Hernández não se convencer de ter o brasileiro em seu projeto no clube.

Neste cenário, outras possibilidades surgem: a Premier League, com o Chelsea sendo o principal cogitado, e a Arábia Saudita, com o Al-Hilal, o time de Jorge Jesus. Neymar quer ficar na Europa neste momento, mas para isso terá que abrir mão do grande salário que possui no Paris Saint-Germain.

Better Collective