Em 2019, Palmeiras de Felipão enfrentou brasileiro, venceu na ida, mas foi eliminado em casa; relembre
Alviverde tem cenário parecido para a partida de hoje
Lucas Uebel/Grêmio
Na noite de hoje (09), o Palmeiras recebe o Atlético-MG, em casa, precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores.
Isso porque, na ida, fora de casa, o Verdão derrotou o Galo por 1 a 0, levando essa vantagem para o Allianz Parque.
A situação parece confortável, menos para os palmeirenses que lembram muito bem do que aconteceu em 2019.
Libertadores de 2019
Naquele ano, o Verdão era comandado por Felipão, hoje adversário. Na fase de grupos, o time foi primeiro geral, com cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas eliminou o Godoy Cruz-ARG, com 6 a 2 no agregado.
Então, nas quartas de final, o Palmeiras encarou o Grêmio – também time brasileiro, e venceu em Porto Alegre, também por 1 a 0. O gol do clube paulista foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Para traçar um paralelo com o jogo deste ano, contra o Galo, na ida, o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Veiga, também meia, também canhoto e aos 29 minutos do primeiro tempo. Quase a mesma minutagem de 2019.
Volta foi no Pacaembu
O que conforta os palmeirenses é que não tem como acontecer tudo igual, já que em 2019 a volta não foi no Allianz Parque, que recebia um show no dia.
A partida teve que ser disputada no Pacaembu. Naquele dia, o Palmeiras saiu na frente logo aos 14 minutos, com Luiz Adriano.
Porém, Everton Cebolinha empatou e Alisson – que hoje joga no São Paulo, virou o jogo para o Grêmio. Com o 2 a 1 no placar, o time gaúcho acabou se classificando pelo critério do gol fora de casa.
Vale destacar que essa regra do “gol fora” não existe mais. Então, se esse cenário se repetir e o Atlético-MG vencer hoje por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
Escalações de Palmeiras x Grêmio
O Palmeiras tem alguns remanescentes daquele jogo decisivo contra o Grêmio pela Libertadores de 2019.
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu entraram em campo naquele jogo e seguem no Verdão.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Zé Rafael) e Scarpa (Veiga); Dudu, Willian (Deyverson) e Luiz Adriano. Técnico: Felipão.
Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo) e Jean Pyerre; Everton Cebolinha, Alisson (Pepê) e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.

