Home Futebol Em conferência de futebol feminino, Infantino diz que as mulheres devem “escolher as batalhas certas”

Em conferência de futebol feminino, Infantino diz que as mulheres devem “escolher as batalhas certas”

Presidente da FIFA causa polêmica e é ironizado

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Com a Copa do Mundo Feminina chegando ao seu final, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, pode ter entrando em uma polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Discursando na assembleia geral da Copa, o suíço deu sua opinião, sobre como as mulheres devem lutar por direitos iguais.

“As mulheres devem escolher as batalhas certas. (Elas) têm o poder de convencer os homens do que devem ou não fazer”, disse o mandatário na conferência realizada em Sydney, na madrugada desta sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentário foi rebatido, com certa ironia por Ada Hegerberg, atacante da Noruega no X, antigo Twitter.

“Trabalhando em uma pequena apresentação com muitos homens brancos. É isso?”

Copa do Mundo chega a final neste domingo 20 de agosto

Espanha e Inglaterra decidem a Copa neste domingo, 20 de agosto, no antigo Estádio Olímpico de Sydney. O jogo acontece às 5h da manhã (de Brasília). Ambas seleções buscam o título inédito.

Better Collective