Em dia de festa, Internacional sofre e conquista a classificação da Libertadores ao vencer o River Plate nos pênaltis
Gaúchos conquistaram a vantagem durante o segundo tempo; argentinos garantiram os pênaltis no último minuto
Pedro Tesch/Getty Images
O Internacional venceu o River Plate nos pênaltis, em partida realizada na noite desta terça-feira (8), válida pelas volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio.
No tempo normal, o Colorado conquistou o triunfo por 2 a 1, igualando a vitória do River Plate na Argentina. Desta forma, as duas equipes decidiram a vaga nos pênaltis, com vitória do Internacional por 9 a 8.
Internacional 2 [9] x [8] 1 River Plate
O Internacional recebeu cerca de 50 mil torcedores no Beira-Rio, o que contribuiu para uma maior motivação em campo. Neste contexto, o Colorado conquistou uma boa oportunidade com Enner Valencia. Em uma jogada individual, o atleta finalizou para a defesa do goleiro Armani.
Alan Patrick também chegou perto do gol, porém a sua jogada acabou anulada por um impedimento. Do outro lado, o River Plate levou perigo aos 20 minutos, tendo a sua jogada neutralizada por Mercado.
Aos 35′ minutos, Bustos recebeu na área sendo tocado por Enzo Diaz. A jogada gerou dúvidas na arbitragem, que excluiu uma possível irregularidade. O lance gerou certa revolta na torcida Colorada.
Os comandados de Eduardo Coudet mantiveram a postura ofensiva durante o primeiro tempo. Cirúrgico, o Internacional conquistou a vantagem com Mercado, que se beneficiou de um escanteio cobrado por Wanderson.
Na sequência, Alan Patrick ampliou em um outro lance de bola parada. O atleta cobrou uma falta venenosa, indefensável para o goleiro Armani.
Enquanto o Internacional comemorava a classificação, o River Plate conseguiu balançar a rede no último minuto do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, Robert Rojas venceu a zaga para levar a decisão para os pênaltis.
As penalidades foram marcadas por um grande equilíbrio e prova disso foram a precisão das seis primeiras cobranças. Solari, do River, e De Pena, do Inter, falharam no sétimo tiro.
Com o empate, os argentinos desperdiçaram a última cobrança com Rojas. O goleiro Rochet chamou a responsabilidade para garantir a classificação do Internacional ao cobrar o último pênalti.

