Home Futebol Em fala curiosa, Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, elogia Aston Villa mesmo após time perder de 5 a 1

Em fala curiosa, Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, elogia Aston Villa mesmo após time perder de 5 a 1

O ex-treinador dos red devils ficou impressionado com o futebol mostrado pelos villans, mesmo com a goleada sofrida; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A primeira rodada da Premier League foi repleta de emoções. Vários clubes impressionaram, enquanto outros decepcionaram. Na visão da maioria dos fãs do Campeonato Inglês, equipes como Manchester City, Brighton ou Newcastle foram as maiores atrações entre todos os participantes. Entretanto, o ídolo e ex-treinador do Manchester United, Alex Ferguson, expressou uma opinião diferente e um tanto curiosa.

PUBLICIDADE

Na visão do maior treinador da história dos red devils, o Aston Villa foi o time que mais o impressionou durante a rodada inicial da Premier League. A escolha dele normalmente não chegaria a ser impressionante, tendo em vista que os villans tem feito grandes atuações sob o comando de Unai Emery, entretanto, ela se torna curiosa nesse momento por um motivo, o time perdeu de goleada por 5 a 1 para o Newcastle no sábado.

Falando para a imprensa antes do embate entre Manchester United e Wolverhampton, na segunda-feira, o técnico falou sobre os motivos de sua escolha:

PUBLICIDADE

“’Eu assisti ao Aston Villa e ao Newcastle e não posso acreditar no placar. Honestamente, o Aston Villa jogou um futebol fantástico e só perdeu gols. O Newcastle será muito difícil de vencer em seu próprio terreno e o técnico fez um ótimo trabalho lá. Mas é um jogo de futebol surpreendente, você pode jogar muito bem contra times, mas não marcar e foi o que aconteceu com o Aston Villa”, comentou o ex-técnico escocês.

Newcastle e Aston Villa fizeram um dos grandes jogos da primeira rodada da Premier League

O enfrentamento entre o time que ficou em quarto, contra o sétimo da temporada passada prometia grandes emoções, principalmente considerando que são dois trabalhos de treinadores que conseguiu elevar muito o patamar de cada uma das equipes.

Dessa forma, pegou a muitos de surpresa a goleada aplicada pelo Newcastle contra o Aston Villa, mesmo com os villans tendo tido uma boa atuação e sendo elogiados por alguns, como Alex Ferguson.

Apesar de ter equilibrado as ações ofensivas, tendo finalizado apenas uma vez a menos do que o Newcastle ao longo do jogo, o Aston Villa pecou muito na defesa e erros individuais custaram caro, com os mapgies aproveitando esses para marcar a segundo, quarto e quinto gols.

PUBLICIDADE