Home Futebol Em meio ao ‘caos’, Arrascaeta melhora o desempenho no Flamengo

Em meio ao ‘caos’, Arrascaeta melhora o desempenho no Flamengo

Apesar das polêmicas e críticas ao Rubro-Negro, o camisa 14 vive bom momento no Brasileirão e se mantém constante no elenco

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No último domingo (20), o Flamengo teve uma partida questionada pela mídia esportiva após sofrer para vencer o Coritiba, no Couto Pereira. Na 20ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro virou o placar no primeiro tempo, sofreu empate e viu Gerson marcar o gol da vitória. Autor do segundo gol do clube da Gávea, Arrascaeta tem uma melhora de desempenhos nas últimas partidas, mesmo em meio ao ‘caos’ recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Arrascaeta

O jogador é um dos mais emblemáticos das recentes temporadas vitoriosas do Flamengo. Arrascaeta já disputou 103 partidas do Brasileirão com o manto Rubro-Negro, marcando 29 gols, 44 assistências e com 2 títulos da competição. Porém, nas últimas partidas tem se mostrado decisivo, como anotando o gol de empate contra o Coritiba. Segundo estatísticas do Sofascore, o meia uruguaio disputou 14 partidas no Campeonato Brasileiro até o momento, conferindo quatro gols e cinco assistências até o momento.

Após a partida contra o Coritiba, o meia-atacante destacou a importância do resultado e disse: “Tem que ser 19 finais para nós. Temos que esquecer pensamentos no título e focar que cada jogo é uma final, que temos que vencer e encostar no rival que está lá em cima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o camisa 14, se a distância para o líder Botafogo for diminuindo, a confiança vai aumen Quando estivermos mais perto, vamos acreditar ainda mais, porque temos um elenco muito qualificado, mas temos que corresponder mais no Brasileirão”.

Arrascaeta chegou a ser questionado pelos torcedores e comissão técnica por não iniciar a temporada nas melhores condições físicas. Após problemas musculares, o meia-atacante uruguaio parece ter encontrado a sua melhor forma e é nome constante nas escalações recentes de Sampaoli.

Flamengo hoje

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não se incomoda com a distância e acredita na possibilidade de um título. O próximo jogo será no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Internacional, na última partida no Maracanã antes de fechamento para cuidado nos gramados.

PUBLICIDADE
Better Collective