Home Mercado da Bola Entenda por que Alexis Sánchez não foi contratado pelo Santos

Entenda por que Alexis Sánchez não foi contratado pelo Santos

Atacante teve negociação com Peixe e com outros times brasileiros, mas não se concretizou

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Alexis Sánchez não renovou o seu contrato com o Olympique de Marseille. Após uma boa temporada, o experiente atacante chileno ficou livre no mercado e chegou a ser especulado em alguns times brasileiros como o Santos.

PUBLICIDADE

No entanto, com salário alto, nenhuma negociação foi oficializada e o jogador não deve ‘pintar’ no Brasileirão.

Alexis Sánchez no Peixe?

Segundo informações do portal ‘UOL’, o maior empecilho para a contratação de Alexis Sánchez para o Peixe foi a alta pedida salarial. Por conta da sua situação delicada nas finanças, o Santos negociou até o seu limite para ter o atacante à sua disposição, mas as negociações ‘esfriaram’ quando a gestão percebeu que não chegaria ao valor solicitado.

PUBLICIDADE

Livre no mercado, o experiente atacante chileno foi especulado em outros times como o Corinthians e o Vasco, mas não deve ‘pintar’ no Brasil. Segundo informações ainda do meio de comunicação, não é viável que chegue a clubes brasileiros ou sul-americanos e continua como agente livre.

Outro fator que ajuda a evitar a pressa é a possibilidade de permanência de Marcos Leonardo. Após empreitadas do futebol italiano, a diretoria acredita que o valor não foi ofertado pelos times europeus e a necessidade de resultados foram avaliadas para liberá-lo apenas após o final do ano. No entanto, o Peixe ainda sonda a possibilidade de contratação de Pereyra, mas tem prazo limite para resposta.

Santos hoje

Na 17ª colocação do Brasileirão Série A, o Santos precisa de reação para fugir do rebaixamento, mesmo após vitória por 2 a 1 contra o Grêmio. O próximo jogo do Peixe será como visitante, contra o Atlético-MG, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília).