Home Futebol Entenda por que o Corinthians não emprestou a Neo Química Arena ao Flamengo

Entenda por que o Corinthians não emprestou a Neo Química Arena ao Flamengo

O Timão já cedeu o estádio para o Rubro-Negro em 2021

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O plano A do Flamengo era jogar na Neo Química Arena? O clube carioca diz que era o Mané Garrincha e Cariacica. Já o Corinthians admite que foi procurado antes e diz que recusou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cada lado tem sua versão, mas o certo é que sim, a Neo Química Arena foi uma das opções do Flamengo para enfrentar o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

Assim, o Corinthians, recusou ceder o seu estádio ao Rubro-Negro, que decidiu por Cariacica, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que esta ‘corrida’ do Flamengo por um estádio, se dá pois o Maracanã ficará fechado por, pelo menos, 20 dias, para melhorias no gramado, que vem sendo alvo de inúmeras reclamações.

A reportagem do ‘Lance’ buscou informações com as diretorias dos clubes, e elas não vão se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Porém, em 2021, o Corinthians ‘emprestou’ a Neo Química Arena ao Flamengo, que disputou o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.

PUBLICIDADE

Relação entre as diretorias de Corinthians e Flamengo não é das melhores

O que vale dizer, é que desde aquela data, a relação entre as diretorias dos clubes não vem bem, por conta de divergências antes da final da Copa do Brasil do ano passado.

PUBLICIDADE

Por fim, além disso, do ano passado para cá, ocorreram alguns problemas de posicionamento entre os clubes, principalmente por causa da Libra, com os clubes ficando de lados opostos. 

Better Collective