Eric Faria alerta time brasileiro na Libertadores: “Vai jogar contra um país”
Repórter também destacou que perfil “gelado” da equipe brasileira pode ser um trunfo para obter a classificação fora
Reprodução
O embate entre Fluminense e Olimpia, realizado na noite da última quinta-feira (24), fechou os confrontos de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e deixou o Tricolor em boa situação, após o triunfo pelo placar de 2 a 0, no Maracanã. Em seu perfil nas redes sociais, o jornalista Eric Faria destacou o bom resultado do time brasileiro e também citou que agora os comandados de Diniz irão jogar “contra um país”.
Eric Faria se refere ao caldeirão que o Olimpia deve montar para a próxima semana, visando a remontada. Contra o Flamengo, os torcedores do alvinegro paraguaio bateram recorde de público no Defensores del Chaco, construindo uma atmosfera que impulsionou a busca pelo resultado. Desta feita, a festa deve se fazer presente mais uma vez, contudo, a vantagem do Fluminense se mostra mais expressiva.
“A vantagem do Flu é muito boa. Vai jogar contra um país na semana que vem. Mas por ser um time muito bem treinado tem inúmeras possibilidades de jogar agua gelada no caldeirão paraguaio. O Olimpia do Arce levou gols em todos os jogos dirigidos por ele”, alertou Eric Faria.
Pelo fato de ter vencido por 2 a 0, o Fluminense pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim carimba o seu passaporte às semis. Aos donos da casa, resta uma vitória por três ou mais gols para ficar com a vaga de forma direta. A devolução do placar leva a disputa para as penalidades.
ERIC FARIA EXALTA JOGADOR
Ainda em post no Twitter, o repórter da Globo aproveitou para elogiar a atuação do volante André, do Fluminense. Autor do primeiro tento da equipe na partida, o jogador teve participação ativa, justificando assim a sua convocação para a seleção brasileira.
“O que joga o Andre? É sacanagem. O cara se multiplica em campo. Aparece em todas as partes. Defende. Arma. Encara. Hj, fez gol. É muito acima da média. Faz parecer fácil”, disse Eric Faria.

