Adversário frequentes no início dos anos 2000 na Libertadores, Boca Juniors e Palmeiras irão medir forças novamente em um mata-mata do torneio continental. Em seu perfil nas redes sociais, o repórter Eric Faria classificou que os oponentes argentinos carimbaram o passaporte diante do rival Racing “à moda Boca”, mas apontou o Verdão como melhor, na disputa por uma vaga na decisão.
“Boca à moda … Boca. Quatro empates no mata-mata. Duas classificações nos pênaltis. Andaram meio mortos por uns anos. Palmeiras é melhor. Mas serão dois confrontos espetaculares. 19ª semifinal do Boca”, avaliou Eric Faria.
Ainda no Twitter, o jornalista teceu elogios à equipe de Abel Ferreira, destacando o legado histórico que o português tem construído ao longo dos últimos anos.
“O Palmeiras do Abel Ferreira constrói uma era na Libertadores. Pra sempre, a competição terá capitulos dedicados a essa geração de dois titulos, quatro semifinais seguidas. Torcedores de todas as idades vão contar histórias e feitos realizados por esse time e pelo seu treinador”, pontuou Eric Faria.
Palmeiras e Boca já mediram forças em três edições de mata-mata na Libertadores, e no quarto encontro o time paulista terá a missão de buscar um feito inédito sobre o oponente xeneize: levar a melhor e avançar à decisão. Os dois mediram forças na final de 2000, além de duas semifinais (2001 e 2018). Em todas elas, os argentinos saíram como vitoriosos.
ERIC FARIA “ALFINETA” MARCELINHO
O ex-jogador Marcelinho Carioca se envolveu em uma polêmica após insinuar em seu canal no YouTube, que o Flamengo será favorecido na finalíssima da Copa do Brasil contra o São Paulo, citando “forças ocultas”. O clube rubro-negro irá entrar com uma ação contra o ex-atleta. Na web, Eric Faria repercutiu o caso.
“É…quem muito fala, dá bom dia a cavalo. Por em xeque uma competição por nada? Ou tem prova e apresenta, se não vai perder uns trocados”, disparou o jornalista.

