Home DESTAQUE Espanha vence Suécia e pela primeira vez vai à final da Copa do Mundo Feminina

Espanha vence Suécia e pela primeira vez vai à final da Copa do Mundo Feminina

As espanholas conseguiram vitória com ares de drama diante das suecas e aguardam adversária da decisão do Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na manhã desta terça (15), a Espanha conquistou uma dramática vitória contra a Suécia e carimbaram vaga na final da Copa do Mundo Feminina. Após um primeiro tempo truncado, a emoção ficou guardada para a reta final. As espanholas abriram com Paralluelo, as suecas empataram com Blomqvist e Carmona definiu a classificação histórica ao anotar o gol da vitória.

PUBLICIDADE

O triunfo assegura a seleção da Espanha na decisão da Copa do Mundo pela primeira vez, eliminando o tradicional escrete da Suécia. Por sua vez, as suecas ficam pelo caminho após eliminar as ‘favoritas’ seleções dos Estados Unidos e Japão. As espanholas aguardam a definição da outra semifinal, entra Austrália e Inglaterra, para saber quem enfrenta na grande decisão do Mundial de futebol feminino. A outra semifinal será disputada nesta quarta (16), às 7 horas (de Brasília).

Drama na reta final define vitória da Espanha contra a Suécia para fazer história na Copa do Mundo Feminina

A seleção espanhola chegou para esta edição do Mundial de futebol feminino vivendo momentos turbulentos, com protestos contra o técnico Jorge Vilda e a craque Alexia Putellas finalizando recuperação de lesão. Já as suecas buscavam seu primeiro título do torneio, apesar de terem muita tradição. e foram enfrentando ‘pedreiras’ no caminho.

O primeiro tempo entre Espanha e Suécia não teve muitas oportunidades, apresentando um jogo truncado. Ambas as seleções apostavam em suas características, com as espanholas mantendo a posse de bola e as suecas tentando jogadas de velocidade.

Na segunda etapa, as duas equipes se soltaram mais e a Espanha abriu o marcador. Aos 35 minutos, a joia Salma Paralluelo, que avia entrada no lugar de Alexia Putellas, aproveitou bola mal afastada pela zaga sueca para chutar forte no canto e abrir a contagem.

Com pouco tempo para empatar, a Suécia foi ao ataque e conseguiu o empate. Aos 42 minutos, Blomqvist acertou de primeira a ajeitada de cabeça feita por Hurtig, deixando tudo igual e sinalizando que a disputa seria prolongada.

PUBLICIDADE

Porém, aos 44 minutos, Olga Carmona viu a cobrança de escanteio da Espanha passar pela zaga da Suécia. A lateral-esquerda dominou, se ajeitou e finalizou colocado, com a bola passando perto das mãos da goleira Musovic, mas ‘morrendo’ no fundo do gol. Vencendo por 2 a 1, as espanholas trataram de frear as descidas das suecas, conseguindo assegurar a vaga inédita na final da Copa do Mundo Feminina.