Após a decisão da Supercopa da Inglaterra que reúne os campeões nacionais da Inglaterra na última temporada, na última sexta-feira (11) foi dado a largada para o inicio da Premier League 2023/24.
Dessa forma, a expectativa em torno do campeonato com o maior investimento do mundo é um nível técnico cada vez maior.
No entanto, em meio a tantas estrelas, há espaço também para jovens talentosos que pedem passagem seja nas potências ou até mesmo nos times mais frágeis. Portanto, o Torcedores.com reuniu uma lista com algumas promessas que podem ganhar mais destaque ao longo dos anos.
10 joias para acompanhar na Premier League 2023/24:
James Trafford – Burnley
Goleiro ex-Manchester City, Trafford vem de uma campanha histórica da Inglaterra na Eurocopa sub-21, quebrando um longo jejum sem títulos na competição.
O arqueiro que antes pertencia ao atual campeão da Premier League, agora vai em busca de mais minutos atuando no recém-promovido, Burnley.
Livramento – Newcastle
Contratado recentemente pelo The Magpies, o jovem lateral custou 37,2 milhões de euros aos cofres dos bilionários. Aos 20 anos, a joia foi revelada pelo Chelsea, contudo, sem espaço nos Blues acabou negociado para o Southampton.
Apesar do rebaixamento do The Saints na última temporada, a solidez do atleta chamou atenção do Newcastle.
Jurrien Timber – Arsenal
Mesmo com o desempenho abaixo do Ajax com relação a última temporada, um jovem ganhou os holofotes, Jurrien Timber. O nerlandeês de 22 anos atua como zagueiro ou lateral-direito e chama atenção por sua disposição ofensiva e sobretudo defensiva.
Entretanto, Timber possui uma característica diferente do seu “concorrente” Zinchenko, que se apresenta como um construtor ainda lembrando os tempos de meio-campista. A joia entrou em campo 15 vezes pela seleção principal dos Países Baixos.
Levi Colwill – Chelsea
Colwill sempre pareceu distante dos planos do Chelsea, acumulando empréstimos. Entretanto, o novo comandante Mauricio Pochettino pediu para que a joia faça parte do elenco nesta temporada.
Aos 20 anos, o “zagueirão” deve ganhar minutos importantes, visto que os franceses Fofana e Badiashile estão fora de combate.
Matheus França – Crystal Palace
Uma das grandes promessas do Flamengo nos últimos anos, Matheus França é mais um brasileiro que chega a Premier League. Para isso, o Crystal Palace precisou “vencer” gigantes que disputavam o atleta.
Com a concorrência no Rubro-Negro, Matheus França não chegou a assegurar uma titularidade na equipe. Ainda assim, mostrou um potencial que pode ser mais explorado, com muita explosão, força, mas também técnica. O planejamento e desenvolvimento em cima do jogador será vital para o longo prazo.
Mudryk – Chelsea
Da lista, o ucraniano é o único que não atuou por outra equipe no fim da última temporada. Isso porque até o começo da 2022/23, ele ainda se destacava no Shakhtar. Foram apenas seis meses defendendo o Chelsea em 2023, encontrando dificuldades em meia a tantas movimentações dos Blues.
Aos 22 anos, o ucraniano que pode atuar como meia ou ponta, terá a chance de assumir protagonismo nos londrinos após a saída de Mason Mount.
Elanga – Nottingham Forrest
Anteriormente promessa no Manchester United, Elanga tenta reescrever uma nova história no bom time do Nottingham Forrest. Assim como Isak, o atacante é tratado como um dos pilares da nova geração sueca.
Hoje com 21 anos, o jogador da Suécia pode atuar tanto na ponta-direita, bem como na esquerda.
Bènie Traoré – Sheffield United
Ainda pouco conhecido no futebol, Benie Traoré é uma das apostas do recém-promovido Sheffield United. Aos 20 anos, o marfinense atuava no futebol da Suécia pelo BK Hacken onde impressionou ainda no ano de 2023.
Mesmo atuando como atacante beirada, foram 12 gols em 15 jogos, uma rápida explosão diante das últimas temporadas. Explosão, inclusive, está presente no seu estilo de jogo que envolve muita velocidade, disparando frente aos marcadores.
Amad Diallo – Manchester United
Após uma temporada sólida no Sunderland, Amad Diallo estava pronto para voltar ao Manchester United, fazendo sombra para estrelas como Antony, Sancho e Mason Mount. Porém, uma lesão deixou o marfinense fora de combate nesse início de temporada.
Na última temporada foram 13 gols e cinco assistências, sendo essa sua primeira época “completa” como profissional. A expectativa da torcida dos Diabos Vermelhos é um retorno do jovem atacante de 20 anos em breve.
Folarin Balogun – Arsenal
Um dos grandes destaques da última Ligue 1. O centroavante norte-americano agora lutará por espaço em um Arsenal que ainda não encontrou o melhor modelo de jogo na função, revezando entre Martinelli, Gabriel Jesus, Trossard e Nketiah.
Com 22 anos, a joia é tratada como a nova estrela de futebol nos Estados Unidos, ganhando uma forte presença dos torcedores em suas redes sociais.

