Home Futebol Ex-Fluminense rescinde amigavelmente com clube paraguaio e acerta com Vélez Sarsfield 

Ex-Fluminense rescinde amigavelmente com clube paraguaio e acerta com Vélez Sarsfield 

Claudio Aquino teve passagem apagada pelo Fluminense em 2016; argentino estava no Cerro Porteño, do Paraguai

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a passagem de Claudio Aquino pelo Cerro Porteño, do Paraguai, chegou ao fim nesta quarta-feira. O jogador de 32 anos acertou sua rescisão após quatro temporadas defendendo a equipe paraguaia. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Claudio Aquino acertou sua ida para o Vélez Sarsfield, da Argentina. A negociação foi iniciada na última segunda-feira após o atleta externar o desejo de voltar a jogar perto da família. 

Claudio Aquino era considerado um dos principais jogadores do Cerro Porteño. O argentino tinha contrato até o fim da atual temporada. Nos últimos dias, recusou duas ofertas para renovação. Isso porque, as partes não chegaram a um acordo financeiro. 

PUBLICIDADE

Diante disso, as partes acertaram mutuamente uma rescisão amigável, liberando Claudio Aquino para acertar com o Vélez Sarsfield. O acordo com o clube de Buenos Aires será válido até dezembro de 2024. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Claudio Aquino tinha em mãos ofertas de Banfield, Defensa y Justicia e San Lorenzo. No entanto, recusou-se abrir conversas com as equipes em detrimento da negociação com o Vélez Sarsfield. 

A passagem de Claudio Aquino durou quatro anos. Nesse ínterim, o meio-campista esteve presente nas conquistas do Campeonato Paraguaio de 2020 e 2021 e da Copa do Paraguai de 2018. 

A temporada pelo Cerro Porteño 

Claudio Aquino disputou 31 partidas pelo Cerro Porteño em 2023. Foram 10 jogos na Copa Libertadores da América e 21 no Campeonato Paraguaio. Nesse ínterim, marcou 10 gols, fez oito assistências e somou 2233 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

Sua última partida com a camisa azul e grená foi no dia 30 de julho, quando o time venceu por 1 a 0 o Resistencia, pela 4ª rodada do Campeonato Paraguaio. O gol da vitória por marcado pelo camisa 22 após cobrança de pênalti. 

Revelado pelo Ferro Carril Oeste, o meia soma passagens por Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Independiente, Belgrano e Unión, todos da Argentina. No Brasil, não brilhou no Fluminense onde disputou apenas dois jogos em 2016. No Paraguai, também atuou pelo Guaraní.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (CONMEBOL Libertadores)