Home Futebol Ex-técnico da Itália pode assumir comando da Arábia Saudita

Ex-técnico da Itália pode assumir comando da Arábia Saudita

Seleção saudita busca treinador para disputa da Copa da Ásia e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não são apenas os times da Arábia Saudita que procuram jogadores e treinadores para turbinar sua liga. A seleção local também está em busca de alguém que a comande visando a Copa do Mundo de 2026 e um nome cotado já está sendo analisado: Roberto Mancini.

PUBLICIDADE

O treinador, que recentemente deixou o comando da seleção italiana, seria o principal nome a ser sondado pela federação local, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport. Inclusive, a publicação já dá como certo um acordo com Mancini e que este deverá ser apresentado de forma oficial em seu novo emprego na segunda-feira (28).

Suposições de que os sauditas teriam sondado o treinador quando de sua saída do comando da Azzurra foram colocadas pela imprensa, com este negando que estaria conversando para assumir a seleção asiática. A demissão se deu durante este mês de agosto, na qual questões com a direção da Federação Italiana (FIGC) foram apresentadas para deixar a equipe de seu país de forma abrupta.

PUBLICIDADE

Caso seja confirmado, Roberto Mancini será o escolhido para tentar colocar a Arábia Saudita na próxima Copa, a ser disputada na América do Norte. Ele virá para substituir o francês Hervé Renard, que comando o time no último Mundial, disputado no Catar, no qual venceu na primeira fase a futura campeã Argentina.

PUBLICIDADE

O primeiro compromisso do potencial novo treinador saudita será a Copa da Ásia de 2023, que será disputada no começo do próximo ano, também em solo qatari. Na primeira fase, a equipe enfrentará Tailândia, Quirguistão e Omã.