Luis Suárez por muito pouco não foi embora do Grêmio no mês passado. Logo após a possibilidade de aposentadoria do camisa 9, por conta de problemas no joelho direito, o uruguaio optou por reduzir seu vínculo com o Imortal.
O contrato do Pistolero, que originalmente se encerraria em dezembro de 2024, foi reduzido para o fim deste ano. A alegação de Luis Suárez é que não conseguiria render no ano que vem da maneira que o Grêmio exige, por questões físicas.
Mas pode haver uma luz no fim do túnel para que o camisa 9 siga na Arena do Grêmio para o próxima temporada. De acordo com Farid Germano Filho, uma condição poderá ser estabelecida para que o uruguaio permaneça em Porto Alegre.
“Surge um tititi, e nada mais do que tititi, uma conversinha aqui, uma conversinha acolá, de que o Grêmio indo pra Libertadores, pode haver uma transformação”, introduziu o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, em vídeo no seu canal no YouTube.
“Eu tenho fontes no Grêmio”, informou Farid
Entretanto, Farid admite que se trata de uma especulação a possibilidade de Suárez estender seu vínculo por mais um ano, caso o Grêmio se classifique para a Libertadores. Mas complementa que as conversas existem nos bastidores do estádio tricolor.
“É um tititi, não é nada mais do que boatos que correm, eu tenho fontes, nas salas da Arena. Já pensou?”, questionou Farid.
Luis Suárez voltará ao time do Grêmio para o confronto com o Cruzeiro neste domingo (27), às 19h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão Série A na Arena. O uruguaio cumpriu suspensão na derrota para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, no domingo passado (20). O Pistolero amarga um jejum de oito partidas sem marcar com a camisa do Grêmio.

