Home Futebol Fausto Favara solta o verbo sobre quem leva o título do Brasileirão em 2023

Fausto Favara solta o verbo sobre quem leva o título do Brasileirão em 2023

O narrador foi sincero ao apontar que o Campeonato Brasileiro já tem campeão ‘quase certo’ e palpitou sobre concorrentes

Daniel Pereira
Colaborador do Torcedores

O Brasileirão Série A de 2023 encerra seu primeiro turno nesta terça (15), com o duelo entre Athletico e Cuiabá. Porém, o narrador da ‘Rádio Jovem Pan’, Fausto Favara, comentou durante o ‘Jovem Pan Esportes’ que o Botafogo já é ‘quase certo’ o campeão do Campeonato Brasileiro, vendo a questão vai além da incapacidade dos demais times.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que dificilmente alguém vai tirar o título do Botafogo. O Botafogo tá fazendo por merecer. E falei na abertura da jornada, e eu entendo o que o Flávio quis dizer, e eu achava mais antes do que agora essa questão da incapacidade dos demais.”, disse o Narrador.

Para Fausto, além do título, a boa campanha pode animar John Textor para investir mais na equipe. Dessa forma, contratando novos jogadores e fornecendo mais recursos ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Botafogo aos poucos vai arrumando a sua casa, ele vai fazer boas contratações, pode ter certeza que um título como brasileiro, pode empolgar demais o Textor para fazer outras contratações, para investir mais ainda no Botafogo.”, completou durante o programa.

A Campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Com o encerramento do primeiro turno, o Botafogo se tornou a melhor campanha do Brasileirão por pontos corridos até a metade do campeonato, superando por número de vitórias a campanha do Corinthians que foi campeão brasileiro em 2017. Ambos fizeram 47 pontos até essa parte da competição.

PUBLICIDADE

O Fogão lidera com uma diferença de 13 pontos para o segundo colocado, o Palmeiras. O Glorioso até o momento marcou 35 gols e sofreu 11, configurando o melhor ataque e defesa do campeonato.

PUBLICIDADE

A equipe, que no começo do ano passou por muitas desconfianças ao não chegar na semifinal do Carioca após não ficar entre os quatro mais bem colocados do torneio estadual, se recuperou durante o Brasileirão.

Comandados até a 12° rodada pelo português Luís Castro, a equipe manteve consistência e disparou na liderança, vencendo confrontos diretos contra rivais do topo da tabela. Após a saída do treinador para o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, seu substituto, o também português Bruno Lage, manteve os bons resultados do compatriota.

O Botafogo agora enfrenta o São Paulo no próximo sábado (19), no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), em jogo que abre o segundo turno do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

Better Collective