Home Futebol Felipão responde por que Alan Kardec e Vargas não entraram na decisão do Atlético-MG na Libertadores

Felipão responde por que Alan Kardec e Vargas não entraram na decisão do Atlético-MG na Libertadores

Os atacantes do Galo ‘esquentaram’ o banco de reservas e não jogaram contra o Palmeiras

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Estamos em agosto e a sensação dos torcedores do Atlético-MG é que o ano acabou, já que estão fora da Copa do Brasil, distantes da liderança do Brasileirão, e agora fora da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Assim, mesmo precisando da vitória, ao menos um gol para levar a decisão para a disputa de pênaltis, na partida contra o Palmeiras, que aconteceu nesta quarta-feira (09.08), pela Copa Libertadores, o técnico Felipão deixou dois artilheiros no banco.

Portanto, Alan Kardec e Vargas não foram ‘convocados’ pelo treinador do Galo para entrarem em campo e assistiram do banco de reservas a eliminação do time no maior torneio da América do Sul.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, na coletiva pós-jogo, Felipão falou porque não colocou os dois atletas. Para o técnico, o mais importante era fazer a bola chegar no ataque, do que propriamente tentar disputar pelo alto com a excelente dupla de zagueiros do Palmeiras.

“A bola tinha que chegar. Não adianta pôr atacante e colocar bola alta em cima do Gustavo Gómez e Murilo. Ninguém vai ganhar. Temos que tentar construir. O Pedrinho tentou, o Igor Gomes fez jogada. A gente vê de um ângulo, vocês veem de outro ângulo. Pelo nosso lado, achamos que deveríamos fazer aquilo”, desabafou Felipão.

Os atacantes do Atlético-MG estão em baixa com o técnico

O que se pode dizer, que depois de algumas lesões que atrapalharam Alan Kardec no Galo, o atacante vinha de bons momentos, mas ficou de fora dos jogos contra o São Paulo e Palmeiras, coincidentemente seus ex-clubes.

Da mesma maneira, Vargas, que chegou ao Atlético-MG em 2020, não joga desde julho e ainda teve uma lesão no joelho.

PUBLICIDADE

Por fim, Felipão substituiu, ainda no primeiro tempo, Mauricio Lemos no lugar de Igor Rabello, que saiu lesionado. Já no intervalo, entraram Patrick e Igor Gomes, saíram Pavón e Hyoran. Mais para o fim do jogo, colocou Edenilson, no lugar de Battaglia, e Pedrinho saindo Saravia.