Felipão estava praticamente aposentado quando o Atlético-MG o chamou para assumir o comando do clube. Após a chegada ao Galo, Felipão demorou mais de um mês até conseguir a sua primeira vitória e recebeu pressão dos torcedores. Apesar da melhoria dos números, o treinador respondeu se ainda sente preocupação pelo cargo.
Felipão pressionado?
A ‘Jovem Pan Esportes’ resgatou uma fala de Felipão nas suas redes sociais, e o comentário teria sido feito pelo experiente treinador após a derrota para o Flamengo, completando o oitavo jogo sem vitórias no comando.
O treinador, na ocasião, afirmou: “Não tenho pressão, não tenho cobrança interna, mas tenho cobrança minha, que é mais forte do que vocês imaginam. A minha cobrança vale mais que 100 mil, dois milhões de pessoas, porque sei o que eu sofro”, explicou Felipão.
Em 14 partidas à frente do Atlético-MG, Felipão teve três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Cabe mencionar que as partidas vencidas foram nas últimas cinco partidas da equipe, animando os torcedores para uma mudança positiva. Fora da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Galo conta agora com apenas o Brasileirão para se concentrar.
Na nona colocação do Brasileirão Série A, a evolução defensiva foi uma das principais mudanças nas últimas partidas. Porém, quando o Galo sofre um gol primeiro, o time frequentemente conta com dificuldades de reação para alcançar um bom resultado. Portanto, a estratégia de consolidar a defesa é uma das grandes vitórias recentes do Atlético-MG e Felipão.
Galo hoje
Após inaugurar a sua Arena MRV com vitória por 2 a 0 contra o Santos, o Atlético-MG se concentra no seu próximo compromisso no Brasileirão, que será como visitante contra o Athletico-PR, no sábado (02.09), às 16h (horário de Brasília).

