Home Automobilismo Fernando Alonso faz desabafo envolvendo Michael Schumacher

Fernando Alonso faz desabafo envolvendo Michael Schumacher

Piloto relembrou a rivalidade com o heptacampeão mundial

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

O veterano Fernando Alonso é um dos principais nomes do atual grid da Fórmula 1. Quando o espanhol iniciou a carreira, contudo, o maior destaque da categoria era o alemão Michael Schumacher. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast High Performance, Fernando Alonso revelou que, mesmo no início da carreira, nunca se considerou inferior a Michael Schumacher. Hoje com 42, o piloto da Aston Martin acredita que poderia ter desafiado um dia.

“Nunca me senti mais lento do que ele, de certa forma. Talvez tenha sido uma abordagem um tanto kamikaze para a Fórmula 1 e o início da minha carreira. Mas nunca duvidei que, se tivesse o mesmo carro, talvez pudesse desafiá-lo um dia”, disse Alonso.

PUBLICIDADE

Michael Schumacher encerrou sua passagem vitoriosa pela Ferrari em 2006, após cinco títulos mundiais conquistados com a escuderia italiana. Curiosamente, Fernando Alonso conquistou o bicampeonato em 2005 e 2006 pela Renault logo após o pentacampeonato do alemão. O espanhol fez sua estreia na equipe de Maranello em 2010, com o brasileiro Felipe Massa como companheiro.

Fernando Alonso melhor que Schumacher?

O ex-F1 David Coulthard, que competiu na categoria entre 1994 e 2008 por Williams, McLaren e Red Bull, vê Alonso melhor que Michael Schumacher. Em recente entrevista ao ‘Formula For Success’, Coulthard falou sobre seu pensamento sobre o assunto.

“Quando Alonso se aposentou da Fórmula 1, ele foi direto para a IndyCar, depois competiu no Dakar e tem uma pista na Espanha onde testa karts. Por correr o tempo todo, tudo isso ficou em sua cabeça. Michael parou de correr. Ele estava se divertindo andando de bicicleta, mas depois sofreu um acidente e voltou à F1 três anos depois de ter se aposentado.”, avaliou Coulthard.

“Ele ainda conseguia fazer coisas extraordinárias, ainda era um piloto incrivelmente bom, mas não era tão bom quanto era antes dos 40 anos. Então, o que fez a diferença foi a atividade ininterrupta, como vimos com Kimi, que foi para os ralis depois da F1”, completou.

PUBLICIDADE

** Texto publicado por Danielle Barbosa no portal Naspistas.com