Home Futebol Fernando Campos exalta atitude de Natan em apresentação no Napoli: “Já ganhou muitos pontos”

Fernando Campos exalta atitude de Natan em apresentação no Napoli: “Já ganhou muitos pontos”

Jornalista da ESPN se surpreende e destaca ponto positivo na apresentação do jovem zagueiro ao Napoli

Daniel Pereira
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira (17), Natan teve sua coletiva de apresentação pela Napoli após ter sua venda para o clube oficializada no dia 7 de agosto. Mas um detalhe da coletiva chamou a atenção do jornalista e comentarista Fernando Campos, da ESPN.

PUBLICIDADE

“O Natan chegou na sua coletiva de apresentação já tentando falar em italiano e mandando bem. Uma manifestação de respeito e grandiosidade do novo zagueiro do Napoli. Já ganhou muitos pontos com essa bela atitude.”, Exaltou Fernando.

Natan, zagueiro de 22 anos, teve sua estreia como jogador pelo Flamengo em 2020, e emprestado ao Red Bull Bragantino em 2021, que adquiriu seu passe um ano depois. Pelo clube paulista, o atleta atuou em 103 partidas.

PUBLICIDADE

O jogador, que agora faz parte do elenco campeão do último campeonato italiano, custou 10 milhões de euros e assinou um contrato de 5 temporadas.

A janela de transferências do Napoli

O atual campeão da série A fez algumas movimentações no mercado, e a contratação do zagueiro Natan vem da saída do sul-coreano Min-jae Kim, que foi vendido para o Bayern de Munique por 50 milhões de euros.

Com o término do empréstimo voltante Tanguy Ndombélé que retornou ao Tottenham, o clube italiano trouxe o sueco Jens Cajuste, que conta passagens pela seleção, do Reims da França.

PUBLICIDADE

Para reforçar seu ataque, o clube gastou 38 milhões de euros em duas contratações da “casa”. O argentino Giovanni Simeone que estava emprestado ao clube, foi oficialmente contratado pelo valor de 12 milhões de euros. 

Já em outra movimentação mais pesada, o clube desembolsou 26 milhões de euros para ter em definitivo o italiano Giacomo Raspadori. O atacatante era outro que estava no elenco campeão, mas por empréstimo, e que agora foi comprado em definitivo do Sassuolo.

A sensação da última temporada, Khvicha Kvaratskhelia, que teve 31 participações em gols, segue sendo sondado no mercado por clubes de maior escalão. O jornal italiano Corriere dello Sport chegou a noticiar que o Newcastle da Inglaterra fez uma oferta de 107 milhões de dólares. O jogador ainda tem mais 4 anos de contrato com o clube italiano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial