Na tarde de hoje (18), o técnico Fernando Diniz fez a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira.
Nesta primeira lista, Diz chamou dois jogadores que atuam na Arábia Saudita: Neymar (Al-Hilal) e Ibañez (Al-Ahli).
Antes uma liga esquecida, a Arábia investiu em grandes nomes, como Cristiano Ronaldo e Benzema, que já foram melhores do mundo. Então, agora, deverá ser comum ver jogadores em muitas seleções que atuam nesta liga.
Fernando Diniz comenta sobre a Liga Saudita
Em entrevista coletiva após a convocação, Diniz foi questionado sobre ter convocado jogadores que atuam na Arábia Saudita. A grande dúvida é se a liga vai conseguir manter os jogadores atuando em alto nível.
O treinador, então, falou que vão olhar com mais atenção para essa liga, mas disse não saber ainda sobre a real competitividade que vai ter. Mas, afirmou que o desempenho dentro da própria seleção vai ser importante.
“É uma novidade para o mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita, na aquisição de jogador com idade ainda para atuar na Europa. E a gente vai passar a olhar. A gente não sabe o que vai ser daqui para frente.”
“O que vai determinar a convocação dos jogadores é o desempenho que eles têm fora daqui, onde quer que seja, e principalmente quando eles forem convocados, como eles vão desempenhar dentro da seleção”, disse Diniz.
Veja o que disse Fernando Diniz na íntegra:
#BatePronto | Diniz vai convocar jogadores da Liga Saudita?
Fernando Diniz comenta: “É uma novidade no mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita, mas VAMOS COMEÇAR A OLHAR!”. pic.twitter.com/Wd0dtPNBZB
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 18, 2023
Diniz convoca quatro jogadores do Brasileirão
Fernando Diniz é treinador da seleção brasileira e também do Fluminense. Então, havia a expectativa se ele iria chamar jogadores do Fluminense ou se iria desfalcar rivais.
Mas, Diniz teve uma convocação sem grandes novidades. Do Fluminense, chamou Nino e André, que já haviam sido convocados anteriormente.
Além deles, o treinador chamou Raphael Veiga, do palmeiras e Bento, do Athletico-PR. Veiga, por exemplo, esteve nas convocações de Ramon Menezes.

