Neste domingo (27), Ferroviária levou a melhor em jogo bem movimentado contra o São Paulo, vencendo a primeira partida da semifinal da Brasileirão Feminino por 3 a 1. As Guerreiras Grenás saíram na frente com Barrinha, o Tricolor empatou com Aline Milene e Laryh, duas vezes, decretou a vitória do clube do interior.
Assim, a Ferroviária vai para o segundo embate com a vantagem de poder empatar para disputar a final do Brasileirão Feminino. A partida de volta entre as Guerreiras Grenás e São Paulo está previsto para o dia 3 de setembro, às 10h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Ferroviária e São Paulo despertam no segundo tempo para fazer semifinal eletrizante no Brasileirão Feminino
Atuando como mandantes, o Tricolor recebeu as Guerreiras Grenás no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. O início do confronto pela vaga na final do torneio começou morno, com a Ferroviária disparando de fora da área e o São Paulo controlando a bola, sem assustar.
No segundo tempo, as equipes despertaram e agitaram o jogo. Aos 22 minutos, Barrinha fez o primeiro das Guerreiras Grenás, acertando cabeceio após rebote da trave. O gol acelerou a partida e o Tricolor não demorou a empatar.
Aos 30 minutos, Aline Milene fez boa tabela e chutou, colocando 1 a 1 no placar da primeira semifinal do Brasileirão Feminino. No entanto, a Ferroviária reagiu rapidamente ao empate, voltando à frente com gol de Laryh, aos 31 minutos, aproveitando mais um rebote de chute na trave.
Apesar do Tricolor sair em busca do empate, quem marcou mais uma vez foi Laryh, da Ferroviária. A atacante cabeceou cruzamento de Eudimilla, destaque da partida, e colocou o 3 a 1 no placar, aos 44 minutos do segundo tempo.

