Home Futebol Flamengo decide manter Jorge Sampaoli e conversar com elenco

Flamengo decide manter Jorge Sampaoli e conversar com elenco

Técnico argentino tem problema de relacionamento com os jogadores rubro-negros

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Diante das proximidades de mais uma decisão no Flamengo, o clube teve uma segunda-feira (14) de reuniões no Ninho do Urubu. Assim, o Rubro-Negro bateu o martelo quanto ao futuro de sua comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações da jornalista Letícia Marques, do ge.globo, Jorge Sampaoli continuará no comando do Flamengo. Desse modo, o argentino dirigirá o time no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil no Maracanã contra o Grêmio. A partida será na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), e o time carioca tem uma boa vantagem, pois venceu por 2 a 0 a ida na Arena.

Sampaoli teve longa reunião com dirigente do Flamengo hoje

De acordo com o ge.globo, a alta cúpula da diretoria do Flamengo procura “apagar focos de insatisfação” no CT rubro-negro, antes da decisão contra o Grêmio no meio de semana. Então, o diretor executivo Bruno Spindel teve nesta segunda-feira (14) uma longa conversa com Jorge Sampaoli, segundo a repórter.

Ao mesmo tempo, os profissionais que procuram apaziguar o clima pesado entre os atletas e o treinador são o gerente de futebol Fabinho Soldado e o gerente técnico Juan, que mantêm contato com os dois lados.

Dessa forma, o objetivo da diretoria do Flamengo é resolver os problemas internos, causados pelos últimos maus resultados, mais a eliminação na Libertadores. Além disso, o episódio da agressão a Pedro ainda repercute no ambiente. Ou seja, a intenção é estabelecer um voto de confiança a Sampaoli, para a partida que pode classificar a equipe para a final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Por fim, Letícia Marques no ge.globo afirma que Sampaoli continua com o respaldo do presidente Rodolfo Landim. Portanto, uma mudança na comissão técnica passaria diretamente pelas mãos do mandatário. A certeza é que Jorge Sampaoli continuará como treinador do Flamengo, pelo menos até o confronto com o Grêmio nesta quarta (16), no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective