Às vésperas do duelo diante do Olimpia pela Libertadores, o Flamengo preservou uma parte de seus titulares foi derrotado de forma avassaladora pelo Cuiabá neste domingo (06), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão, por 3 a 0.
Os tentos do Dourado, que chegou ao décimo jogo sem derrotas na temporada foram anotados por Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson. Impulsionados pelo gol do camisa 9, que mais uma vez se mostrou carrasco do Flamengo, os internautas provocaram uma verdadeira “chuva de memes” nas redes sociais, com diversas brincadeiras direcionadas para a equipe de Jorge Sampaoli.
O resultado negativo impediu que Flamengo se aproximasse do líder Botafogo, que acabou ficando no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão, e ampliou a frente no topo da tabela para 13 tentos em relação ao seu arquirrival.
Veja alguns memes:
AGENDA DO FLAMENGO
Depois da derrota acachapante para o Cuiabá, o rubro-negro carioca volta a campo na próxima quinta-feira (10), diante do Olimpia, em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, os cariocas venceram pelo placar de 1 a 0, e por isso possuem a vantagem do embate em Assunção. Se passar de fase, o Flamengo encara o vencedor do confronto entre Fluminense x Argentinos Jrs (ida 1 a 1), que ocorre terça-feira, no Macaranã.
FICHA DE JOGO: CUIABÁ X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e horário: Domingo (06/08), às 20h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Motivo: Brasileirão Série A – 18ª rodada
Cartões amarelos: Raniele e Uendel (CUI)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson (CUI)
Escalação do Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel/29′ do 2ºt) Fernando Sobral, Raniele, Ceppelini (Lucas Mineiro/24′ do 2ºt), Jonathan Cafú (Derik Lacerda/24′ do 2º t), Clayson (Wellington Silva/24′ do 2ºt), Deyverson (Técnico: António Oliveira)
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha, Varela (Wesley/14′ do 2ºt), David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas (Allan/intervalo), Thiago Maia, Gerson (Igor Jesus/31′ do 2º t), Victor Hugo, Cebolinha (Bruno Henrique/14′ do 2º t), Luiz Araújo e Pedro (Técnico: Jorge Sampaoli)

