Home Futebol Flamengo ‘minimiza’ briga entre Gerson e Varela: “Parte de um treino disputado”

Flamengo ‘minimiza’ briga entre Gerson e Varela: “Parte de um treino disputado”

Rubro-Negro se pronunciou oficialmente após agressões entre os jogadores do clube

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O treino do Flamengo desta terça-feira (15) foi marcado por polêmica. Gerson e Guillermo Varela brigaram e trocaram socos. De acordo com o portal ge, existe suspeita de fratura no nariz do uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da repercussão, o Rubro-Negro se posicionou sobre o episódio. Em nota oficial, o clube classificou o ocorrido como um “entrevero”, que já teria sido resolvido internamente.

Este é o segundo confronto físico no Flamengo em menos de um mês. No final de julho, o então preparador físico da equipe, Pablo Fernández, deu um soco no rosto de Pedro após a vitória sobre o Atlético-MG. O funcionário foi desligado e a relação entre elenco e comissão técnica de Jorge Sampaoli se abalou.

Apesar das novas agressões, a expectativa é de que medidas como rescisão contratual ou afastamento não sejam tomadas. O esperado é uma multa para Gerson e Varela, mas ambos devem ser relacionados normalmente para o embate decisivo de amanhã (16) diante do Grêmio. O Rubro-Negro recebe os gaúchos no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em Porto Alegre, vitória carioca por 2×0. Uma derrota simples garante o atual campeão da competição na final. Dois gols de diferença levam a decisão aos pênaltis. Quem levar a melhor enfrenta Corinthians ou São Paulo na grande decisão.

Better Collective