Home Futebol Flamengo: Sampaoli e Pedro tiveram longa conversa, informa ESPN

Flamengo: Sampaoli e Pedro tiveram longa conversa, informa ESPN

Técnico e jogador se reuniram pela primeira vez depois do episódio da agressão ao camisa 9 rubro-negro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Diante da sequência de maus resultados e a eliminação na Libertadores, o Flamengo trata a Copa do Brasil como a salvação da temporada. Assim, o Rubro-Negro tentará confirmar a classificação para a final diante do Grêmio no Maracanã nesta quarta (16), às 21h30 (horário de Brasília). Na ida em Porto Alegre, o Flamengo venceu por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, a intenção é aparar as arestas entre Jorge Sampaoli e os jogadores, que não têm um bom relacionamento com o técnico. Conforme informações de Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o centroavante Pedro conversou pela primeira vez com o treinador argentino nesta segunda (14), desde o incidente ocorrido em Belo Horizonte.

Na ocasião, em 29 de julho, Pedro foi agredido com um soco no rosto, além de tapas, pelo então preparador físico rubro-negro Pablo Fernández. A cena aconteceu no vestiário da Arena Independência, depois da vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A. O membro da comissão técnica de Sampaoli seria desligado do clube posteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conversa entre Pedro e Sampaoli durou meia hora

Assim, Jorge Sampaoli e Pedro tiveram hoje (14) uma primeira conversa depois do ocorrido na capital mineira. Desde então, ambos estavam sem se falar. De acordo com Pedro Ivo Almeida, a iniciativa foi do técnico para chamar o camisa 9 para o papo, que ocorreu a sós na sala de Sampaoli no CT Ninho do Urubu e durou mais de meia hora.

Nesse sentido, o jornalista da ESPN comunicou que a reunião teve saldo positivo, servindo para acabar com as diferenças entre ambos e virando a página do acontecido na Arena Independência.

PUBLICIDADE

Também nesta segunda (14), Jorge Sampaoli teve uma longa reunião com o diretor de futebol Bruno Spindel. Assim, o Flamengo decidiu pela manutenção do técnico, pelo menos até a partida contra o Grêmio da próxima quarta (16), no Maracanã.

PUBLICIDADE

Pedro foi o responsável pelo gol de empate do Flamengo contra o São Paulo. Assim, converteu pênalti nos instantes finais do confronto de ontem (13) terminado em 1 a 1 no Maracanã, válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Reserva com Sampaoli, o camisa 9 entrou no segundo tempo.

Better Collective