Depois de construir uma boa vantagem no jogo de ida na Arena, o Flamengo recebe o Grêmio na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto de volta da semifinal na Copa do Brasil. O time rubro-negro chega pressionado após a derrocada na Libertadores e as sucessivas polêmicas de bastidores.
Para o embate, Jorge Sampaoli adotou mistério e pode mais uma vez não repetir a sua formação. Com Wesley suspenso, a posição na lateral-direita fica em aberto. Tendo se envolvido em uma confusão com Gerson, onde fraturou o nariz, Varela está à disposição, disputando vaga com Matheuzinho. O atleta utilizará uma máscara caso seja acionado. Diante da ausência de David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno formarão dupla de zaga.
A provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Confirmando o passaporte para a decisão da Copa do Brasil, o Flamengo garante ao menos R$ 30 milhões em premiação, cifras que a CBF paga ao vice-campeão. O vencedor do torneio leva para casa R$ 70 milhões, somente pelo título.
FICHA DE JOGO: FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 16 de agosto, às 21h30 (DF)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (PE)
Transmissão: Globo e SporTV
Motivo: Copa do Brasil – Semifinal – Volta (ida: 2×0)
Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Desfalques: Wesley (suspenso), David Luiz (lesionado);
Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello e Franco Cristaldo; Ferreira e Luis Suarez
Desfalques: Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).

