Home Futebol Flamengo toma atitude e traça novos rumos por reforços no mercado

Flamengo toma atitude e traça novos rumos por reforços no mercado

Rubro-Negro teve que lidar com alguns ‘nãos’ ao longo da janela atual

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo agiu com agressividade no mercado da bola desde o começo da janela, mas contou com alguns insucessos em negociações com jogadores importantes. Depois de não conseguir fechar com Nico De La Cruz, do River Plate, e Claudinho e Wendel, do Zenit, o clube carioca revisou os planos e irá mudar de estratégia nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O foco passa a ser jogadores que estão livre no mercado, sem contrato com algum clube. Vale lembrar que a janela de transferências internacional para o Brasil fecha nesta quarta-feira (02), mas ainda segue aberta para atletas que estão sem vínculo. As informações foram dadas inicialmente pelo ge.

Um nome que ganhou força é o de Manuel Lanzini, que é bem avaliado pela diretoria. Jorge Sampaoli definiu três posições como alvos: um meia, volante e um zagueiro. Portanto, o Flamengo ainda se movimenta para atender as necessidades do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro contratou o atacante Luiz Araújo, o goleiro Agustín Rossi e o volante Allan durante a atual janela. Vivo nas três competições, o objetivo é lutar por todas as taças.

Na Copa do Brasil, o time carioca deu um grande passo para a final ao vencer o Grêmio fora de casa por 2 a 0. Na Copa Libertadores da América, o desafio no mata-mata começa nesta quinta-feira (3), contra o Olimpia. No Brasileirão, a distância para o líder Botafogo é de 12 pontos.

Mauro Cezar discorda de insistência em Wendel

PUBLICIDADE

“Eu, honestamente, acho que o Flamengo deveria ter parado na proposta dos 15 milhões de euros. É 15, não quer? Então tá. Existem ainda algumas lacunas no elenco, mas ele ainda é bom. Eu não penso que você tem que contratar a qualquer custo”, opinou.

PUBLICIDADE

“Você pega essa grana e vai com tudo então no começo do ano e arranca o De la Cruz do River Plate. Se o Internacional fizer o serviço e eliminar o River, de repente você consegue realizar esta contratação mais cedo. Se não for possível inscrevê-lo agora, deixa tudo amarrado e trás ano que vem. Eu vejo desta forma”, declarou ele.

Better Collective