Foram dois empates sem gols nos confrontos de ontem (30), pela Libertadores. Enquanto o Palmeiras apenas administrou a vantagem sobre o Deportivo Pereira no Allianz Parque, o Boca Juniors bateria o Racing nos pênaltis no El Cilindro.
Dessa forma, o primeiro confronto das semifinais da competição continental já está definido. O jogo de ida entre Boca Juniors e Palmeiras será em La Bombonera. Com melhor campanha, o Verdão decidirá em São Paulo.
No programa Canelada, veiculado pela Jovem Pan nesta quarta (30) logo depois do empate do time de Abel Ferreira, Flávio Prado fez o seu palpite. O experiente jornalista sempre considerou desde o início o Palmeiras como o principal postulante ao título da Libertadores, ao lado do Flamengo. “No momento que um deles ficou pelo caminho, o outro virou favorito”, opinou, mencionando a eliminação rubro-negra nas oitavas para o Olimpia.
“Diferença do Palmeiras para o Boca é gigantesca”, disse Flávio Prado
Para Flávio Prado, o Palmeiras dificilmente deixará escapar o tetracampeonato continental. Entretanto, o comentarista fez algumas ressalvas, como a decisão ser em partida única, além de pontuar que o Verdão defende melhor do que ataca. “Se você tiver um Palmeiras numa situação adversa no começo do jogo, ele pode ter dificuldades. Sem o Dudu, essa dificuldade piora muito”, analisou.
Mesmo assim, Flávio Prado voltou a reforçar que o Alviverde é o favorito ao título da Libertadores, contra quem for. “Hoje a diferença do Boca para o Palmeiras é gigantesca. Em termos de bola, técnica, condições financeiras, em termos de tudo”, avaliou, apesar de ressaltar o peso da camisa da equipe xeneize.
Na outra semifinal, os torcedores do Internacional estarão de olho na partida de volta entre Olimpia e Fluminense no Defensores del Chaco, a partir das 21h30 desta quinta (31). O Tricolor de Fernando Diniz venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã e poderá perder por até um gol hoje, em Assunção.

