Home Futebol Flavio Prado aponta time que ‘perdeu o favoritismo’ em 2023 

Flavio Prado aponta time que ‘perdeu o favoritismo’ em 2023 

Jornalista foi enfático ao dizer que, antes da crise, a equipe era amplamente cotada para títulos, principalmente na Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Durante a transmissão de Palmeiras x Cruzeiro pela Rádio Jovem Pan, o comentarista Flavio Prado projetou rapidamente a situação do Flamengo na temporada 2023. Mergulhado em uma turbulência, o time carioca tem jogo decisivo contra o Grêmio na próxima quarta, pelas semis da Copa do Brasil. Na visão do experiente jornalista, tudo que o clube vivenciou nas últimas semanas, deixa uma incógnita no ar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Flavio Prado, o Flamengo vem tropeçando nas próprias pernas, sendo ele mesmo, o seu maior adversário, em função de sucessivas polêmicas, e da queda vertiginosa no futebol apresentado.

“Só tinha um time que podia evitar que o Flamengo não fosse campeão da Copa do Brasil, o Flamengo. E eles conseguiram, é uma proeza. Tem que cumprimentar. Estava tudo tranquilo. Muito melhor do que os outros. Flamengo consegue a proeza de fazer isso que eles fizeram. É uma p… confusão”, avaliou Flavio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não será surpresa nem se o Flamengo for eliminado pelo Grêmio. Ele foi eliminado pelo Olimpia, dá pra ser eliminado. Acabou aquele favoritismo que ele teria caso consiga um empate, perder pela diferença de um gol. Agora acho que já está igual, porque conseguiu estragar tudo aquilo que ele tinha de vantagem”, complementou o jornalista.

Há algumas semanas, antes de todo as polêmicas envolvendo principalmente o episódio de agressão ao atacante Pedro, Flavio Prado havia dito na Jovem Pan que a equipe carioca já poderia ser dada como a detentora do título na Copa do Brasil, devido à qualidade do plantel no comparativo com os demais e pelo futebol apresentado. A derrocada entre o primeiro para o segundo duelo contra o Grêmio foi significativa, com a turbulência impactando os bastidores.

PUBLICIDADE

Por ter vencido o jogo de ida no sul do país pelo placar de 2 a 0, o rubro-negro carioca tem cenário confortável podendo perder por até um tento de frente para chegar à final. Contudo, as últimas apresentações deixam os torcedores desconfiados, e acarreta em pressão para o time de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
Better Collective