Corinthians e Palmeiras medirão forças no Derby deste domingo (03), válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. No clássico na Neo Química Arena às 16h (horário de Brasília), as duas equipes se encontrarão em situações opostas. Mesmo assim, se classificaram para as semifinais das competições continentais em que estão envolvidos.
Enquanto o Palmeiras está embalado com a vaga tranquila obtida diante do Deportivo Pereira na Libertadores, no Corinthians o ambiente é distinto. Afinal, o trabalho de Vanderlei Luxemburgo é cada vez mais questionado, por conta do baixo rendimento contra o Estudiantes, apesar da classificação na Copa Sul-Americana nos pênaltis.
No programa Canelada da noite desta quarta-feira (30), na Jovem Pan, Flávio Prado fez projeções do clássico paulista. De forma bem humorada, o experiente jornalista afirmou que o Palmeiras não irá sentir a pressão da torcida corintiana em Itaquera.
“Nossa, eles vão chorar”, ironizou. Além disso, Flávio Prado chegou a arremedar os cânticos da Fiel, provocando gargalhadas da bancada. Pilhado discordou, afirmando que o fator local pode fazer a diferença para o Timão.
Piperno acredita que o Corinthians terá “coragem” diante do Palmeiras na Neo Química Arena
Já Fábio Piperno ressaltou que o Palmeiras joga da mesma forma tanto no Allianz Parque quanto como visitante. O comentarista acrescentou que o Corinthians obtém um pouco mais de força em sua Arena, enquanto é “medroso” longe de seus domínios. “Em casa, ele se enche de coragem”, opinou Piperno.
O Palmeiras busca reduzir a distância para o Botafogo no Brasileirão Série A. Vice-líder, o time de Abel Ferreira está 11 pontos atrás do Fogão, somando 40 pontos, contra 51 do time carioca. Já o Corinthians é o 13º colocado, com 25 pontos.

