Durante o programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan, desta terça-feira (29), o jornalista Flavio Prado avaliou o risco de eliminação do Corinthians na Sul-Americana ante o Estudiantes. Com base no péssimo aproveitamento do Timão fora de casa, o comentarista não titubeou e cravou que a chance de a equipe paulista cair é “enorme”. Sendo assim, o comunicador enfatizou que os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo terão que entregar mais do que têm entregado até aqui se quiser avançar no torneio.
“Vai ter que se superar”, iniciou o jornalista aos microfones da rádio Jovem Pan. Na sequência, relembrou o feito da equipe do Parque São Jorge, diante do Boca Juniors, pela Libertadores 2012, que poderia servir de inspiração: “Vai ter que ser estilo aquele ‘pato’ contra o Boca”, comparou.
Além disso, Flavio analisou o ‘tamanho’ do duelo: “É bom citar que é um jogo onde temos cinco títulos de Libertadores: quatro do Estudiantes e um do Corinthians“, destacou o comentarista. Portanto, avaliou que poderia se tratar de um duelo na busca pela “Glória Eterna” ao invés de ser pela Sul-Americana.
O jornalista avaliou ainda que o Corinthians tem sido muito irregular ultimamente. E pior do que isso, segundo ele, o Timão tem sido de “irregular para baixo”, embora tenha conseguido algumas classificações de forma “inesperada” na temporada. Desse modo, foi sincero sobre a chance do time ser eliminado para o Estudiantes: “É enorme”, disse o comunicador.
Em seguida, Prado analisou que a situação do Coringão no Brasileirão Série A é um pouco mais complicada. Isso porque, na sua avaliação, a equipe “não sai do lugar”. Dessa forma, encontra-se muito próxima da zona de descenso do certame.
Vale destacar que o aproveitamento do Corinthians como mandante é superior a 70%, mas fora de casa é de apenas 29%.
Na opinião de Flavio Prado, se o Corinthians for eliminado na Sul-Americana, sua situação piorará na temporada
Hoje, restam apenas as disputas da Sul-Americana e do Brasileirão ao Corinthians. Enquanto no torneio da Conmebol o Timão tem chance de avançar à final, no Brasileiro a situação é adversa. E isso ocorre porque a briga do Alvinegro Paulista é se afastar do fantasma da zona de rebaixamento do campeonato.
Dessa forma, Prado avaliou que, caso o Timão seja eliminado pelo Estudiantes, a situação piorará bastante. Pois a pressão aumentará muito e a equipe vai ter que ceder mais jogadores. O jornalista citou a saída de Róger Guedes como exemplo, além do provável adues de Murillo. “Então, tem que tentar salvar o ano nessa Sul-Americana, mas hoje o risco de cair fora é enorme”, completou Prado.
O Corinthians vai a campo nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), diante do Estudiantes, na Argentina. A partida é válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto da ida, o Timão venceu os argentinos por 1×0, portanto, o time paulista garante vaga na semifinal do torneio com apenas um empate. Caso perca o duelo por um gol de diferença, a classificação será definida na decisão por pênaltis.

