Home Futebol Flavio Prado vê ameaça de queda de brasileiro na Sul-Americana: “Tem que se superar”

Flavio Prado vê ameaça de queda de brasileiro na Sul-Americana: “Tem que se superar”

Jornalista analisa baixo rendimento de equipe como visitante e “risco enorme” de cair no torneio em confronto de cinco títulos da Libertadores

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Durante o programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan, desta terça-feira (29), o jornalista Flavio Prado avaliou o risco de eliminação do Corinthians na Sul-Americana ante o Estudiantes. Com base no péssimo aproveitamento do Timão fora de casa, o comentarista não titubeou e cravou que a chance de a equipe paulista cair é “enorme”. Sendo assim, o comunicador enfatizou que os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo terão que entregar mais do que têm entregado até aqui se quiser avançar no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter que se superar”, iniciou o jornalista aos microfones da rádio Jovem Pan. Na sequência, relembrou o feito da equipe do Parque São Jorge, diante do Boca Juniors, pela Libertadores 2012, que poderia servir de inspiração: “Vai ter que ser estilo aquele ‘pato’ contra o Boca”, comparou.

Além disso, Flavio analisou o ‘tamanho’ do duelo: “É bom citar que é um jogo onde temos cinco títulos de Libertadores: quatro do Estudiantes e um do Corinthians“, destacou o comentarista. Portanto, avaliou que poderia se tratar de um duelo na busca pela “Glória Eterna” ao invés de ser pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista avaliou ainda que o Corinthians tem sido muito irregular ultimamente. E pior do que isso, segundo ele, o Timão tem sido de “irregular para baixo”, embora tenha conseguido algumas classificações de forma “inesperada” na temporada. Desse modo, foi sincero sobre a chance do time ser eliminado para o Estudiantes: “É enorme”, disse o comunicador.

Em seguida, Prado analisou que a situação do Coringão no Brasileirão Série A é um pouco mais complicada. Isso porque, na sua avaliação, a equipe “não sai do lugar”. Dessa forma, encontra-se muito próxima da zona de descenso do certame.

Vale destacar que o aproveitamento do Corinthians como mandante é superior a 70%, mas fora de casa é de apenas 29%.

PUBLICIDADE

Na opinião de Flavio Prado, se o Corinthians for eliminado na Sul-Americana, sua situação piorará na temporada

Hoje, restam apenas as disputas da Sul-Americana e do Brasileirão ao Corinthians. Enquanto no torneio da Conmebol o Timão tem chance de avançar à final, no Brasileiro a situação é adversa. E isso ocorre porque a briga do Alvinegro Paulista é se afastar do fantasma da zona de rebaixamento do campeonato.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Prado avaliou que, caso o Timão seja eliminado pelo Estudiantes, a situação piorará bastante. Pois a pressão aumentará muito e a equipe vai ter que ceder mais jogadores. O jornalista citou a saída de Róger Guedes como exemplo, além do provável adues de Murillo. “Então, tem que tentar salvar o ano nessa Sul-Americana, mas hoje o risco de cair fora é enorme”, completou Prado.

O Corinthians vai a campo nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), diante do Estudiantes, na Argentina. A partida é válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto da ida, o Timão venceu os argentinos por 1×0, portanto, o time paulista garante vaga na semifinal do torneio com apenas um empate. Caso perca o duelo por um gol de diferença, a classificação será definida na decisão por pênaltis.

Better Collective