O sonho pelo inédito título da Copa Libertadores seguiu vivo no Fluminense após a suada classificação às quartas de final e deve fazer o clube segurar o volante André pelo menos até dezembro. O Tricolor Carioca não tem o desejo, por enquanto, de abrir mão da cria de Xerém, segundo o portal GE.
Equipes como Fulham e Liverpool, ambos da Inglaterra, e Sporting, de Portugal, têm o interesse em André.
Recentemente, o jornal espanhol “As” divulgou que o Fulham teve recusada uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões, na época). No entanto, engana-se quem pensa que o clube de Londres tenha desistido da contratação do brasileiro.
No fim de julho, o jornal português “A Bola” divulgou que o Sporting busca um substituto para Ugarte, negociado com o PSG, e que o alvo é André. O clube teria reservado 20 milhões de euros, (aproximadamente R$ 104 milhões na época), para investir na chegada de um volante.
O Liverpool também monitora o meio-campista tricolor. Vale lembrar que nos últimos dias, os Reds perderam Fabinho, outra revelação da base do Fluminense, para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, André não é a prioridade dos ingleses, que negociam a contratação de Romeo Lavia, do Southampton.
André teve em 2023 as suas primeiras oportunidades em convocações pela seleção brasileira principal sob o comando interino de Ramon Menezes. Muito provavelmente, ele estará na lista do técnico Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
André subiu ao elenco do profissional do Fluminense em 2020 e desde então soma 145 jogos, com três gols e três assistências. O contrato dele vai até dezembro de 2026.

