Fluminense tem três desfalques para “decisão” na Libertadores; veja baixas
Flu tem significativa vantagem após ter vencido o duelo de ida no Maracanã na última semana diante de mais 50 mil torcedores
Marcelo Gonçalves - Divulgação - Fluminense
Tentando retornar às semis da Copa Libertadores depois de 15 anos, o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, para medir forças contra o Olimpia. Tendo vencido o embate no Rio de Janeiro pelo placar de 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim sacramenta o passaporte.
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Marcelo, que segue suspenso em decorrência da expulsão na jogada com Luciano Sánchez. Além do experiente lateral, que será substituído por Diogo Barbosa mais uma vez, o Flu não terá Jorge e Gustavo Apis, que permanecem em tratamentos de suas respectivas lesões. Mesmo se não estivesse suspenso, Marcelo ficaria de fora, uma vez que tratando um problema físico.
A única dúvida no time de Fernando Diniz é se John Kennedy continuará como titular, a exemplo do jogo da ida, ou se dará o lugar para um volante. Caso esta segunda opção seja escolhida, Martinelli e Lima disputam a vaga.
A provável escalação do Fluminense aparece com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy (Martinelli ou Lima).
FICHA DE JOGO: OLIMPIA X FLUMINENSE
Data e horário: 31/08/2023 – às 21h30 (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Jesús Valenzuela(URU)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação do Olimpia: González; Silva, Gamarra, Salcedo e Zabala; Ortiz, Paredes, Torres e Cardozo; Martínez e Walter González. (Técnico: Chiqui Arce)
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy. (Técnico: Fernando Diniz)
Desfalques: Marcelo (suspenso) Jorge (lesionado); Manoel (suspenso por suposto doping); Vitor Mendes (afastado).

